Free Fire é o jogo desenvolvido pela Garena para baixar de graça em celulares Android e iPhone (iOS). O game do gênero Battle Royale bateu recordes de downloads e se tornou um dos esports mais famosos dos Brasil. Free Fire exige mira afiada do jogador para ele se tornar o último sobrevivente do mapa e ir bem na ranqueada. Pensando nisso, O TechTudo preparou cinco dicas essenciais para melhorar a mira e acertar na cabeça. Confira no tutorial a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Edite as configurações

A primeira coisa que um usuário precisa fazer é gastar algumas horas testando as diferentes opções de sensibilidade até encontrar o ritmo que encaixa melhor com o seu estilo de jogo. Para reconfigurar a mira, clique no ícone da engrenagem e abra o menu de configurações.

Depois disso, acesse as “Configurações Avançadas”. Lá o jogador pode editar o nível de sensibilidade da mira entre zero (menos sensível) e cem (mais sensível) pontos. É possível testar diferentes sensibilidades em partidas reais até descobrir qual delas encaixa melhor com o estilo de cada um, já que cada player tem estilos diferentes.

Mire mais livre

No menu de configurações, acesse a aba “Controles”, logo ao lado de “Sensibilidade”, e certifique-se de deixar marcada a opção “Preciso na Mira”. Com isso, a assistência automática que dificulta a realização de disparos mais precisos será desativada. Se você for um jogador novato e ainda não entendeu as dinâmicas básicas de tiro, não vale a pena ativar o "Preciso na Mira". Faça isso depois que você estiver mais familiarizado ao gameplay.

Foco nos headshots

Nas primeiras horas de jogo, é normal um jogador se contentar em acertar apenas os tiros mais básicos. Contanto que derrube os oponentes e vença as lutas, o resultado já é bom o suficiente. No entanto, se um usuário realmente deseja melhorar a mira, deve tentar atirar na cabeça dos inimigos.

Headshots causam mais dano do que tiros desferidos contra os corpos dos oponentes. Como a área de impacto da cabeça é muito menor que o tronco dos humanos, acertar esses tiros é muito mais desafiador, mas a prática leva à perfeição. Sempre que tiver chance, mire e pratique exaustivamente acertos na cabeça para somar mais abates.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Treine no Lobby

Antes de cada partida de Free Fire começar, os jogadores se reúnem em um lobby de carregamento enquanto esperam a sala ficar completa para a disputa começar de verdade. Nesse meio tempo, aproveite para atirar bastante, já que não há punição por errar tiros ou mesmo ser alvejado. Utilizar esse lobby para treinar traz o costume com a cadência de disparo das armas. Veja quais jogadores estão em movimento e tente acertar alvos progressivamente mais difíceis.

Use os rifles sniper

Quando o assunto é melhorar a mira, nenhuma arma se equipara às snipers, pois elas são as armas que mais exigem precisão. No Free Fire existem várias opções de rifles de longa distância, como a Dragunov, Kar98, CG15, AWM e SKS. Como cada uma delas tem suas próprias peculiaridades, como diferentes alcance e

... dano, é uma boa ideia praticar com todas.

Ao tocar no botão de mira no canto direito da tela, o jogador aciona a visão de mira, que é ainda mais precisa. Para aproveitar melhor o zoom das armas, é necessário tentar se posicionar sempre em locais um pouco cobertos, e com a vantagem de ter o terreno alto. Assim, o player terá tiros mais limpos e fáceis de acertar enquanto treina a sua mira. O TechTudo tem um guia completo para jogar com snipers, vale a pena dar uma olhada.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.