Resident Evil 3 Remake é o novo jogo da Capcom para PlayStation 4 (PS4), Xbox One e PC (Steam), que traz de volta um dos maiores sucessos dos anos 90, com gráficos, personagens, inimigos e também alguns desafios refeitos. O game não é conhecido por ser difícil, mas pode ter o nível de dificuldade modificado, além de apresentar alguns quebra-cabeças que podem tomar algum tempo, como a famosa senha do cofre. Entre encontros com o Nemesis e outros problemas, o TechTudo apresenta algumas dicas para jogar mais este remake da empresa. Confira alguns pontos principais, a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos? Conheça o Compare TechTudo

Não gaste munição com o Nemesis

Nemesis é o grande inimigo de Resident Evil 3 Remake, assim como era na versão original. Grande não apenas em tamanho, mas também em ameaça: ele é uma máquina de perseguição gigante e invencível, que vai aparecer em vários momentos pré-determinados para o jogador, seja controlando Jill ou Carlos. Mas não se preocupe tanto: você não pode matá-lo, por isso não gaste suas preciosas munições nele.

A melhor alternativa para Nemesis é fugir. Sempre que ele aparecer, corra e tente entrar em portas para atrasar seu avanço. Ele não consegue entrar em alguns locais. O máximo a fazer é derrubá-lo temporariamente, caso você use armas mais pesadas como lança-foguetes, mas é apenas por tempo limitado e não vale a pena gastar munição com isso.

Economize tudo

Resident Evil 3 Remake traz uma novidade em sua jogabilidade que é o botão de esquiva. Ele fica no botão R1 no PS4 e no botão RB no Xbox One, por padrão. A esquiva serve para você fugir de ataques de zumbis ou do próprio Nemesis, e é uma boa alternativa para não gastar munição com nenhum dos zumbis mais simples, a não ser que seja algo extremamente necessário. Prefira sempre fugir.

Outra dica válida para momentos como esse é: não tente usar a faca contra os zumbis. A faca neste jogo é fraca para derrubar inimigos. Use-a apenas para abrir caixotes, assim você economiza tiros e consegue mais itens de maneira prática.

Saiba mais: veja os primeiros minutos da gameplay de Resident Evil Revelations 2: Capítulo 3

A senha do cofre

Em determinado momento do jogo, dentro da delegacia, você encontrará um cofre. Dentro, é possível resgatar uma bolsa que aumenta sua capacidade de carregar itens, que é muito importante. O código para abrir o cofre não está na mesma sala onde o objeto se encontra, por isso vamos facilitar e informar por aqui: esquerda 9, direita 15, esquerda 7.

Não tenha medo de voltar no mapa

Sabemos que Resident Evil 3 é um jogo que pode dar alguns sustos ou fazer você temer passar de novo por um lugar cheio de zumbis. Apesar disso, o game obriga o jogador a voltar em algumas partes por onde já passou para continuar a história, então a prática acaba funcionando de maneira natural. Mesmo fora desses momentos, voltar em outras partes do mapa pode ajudar a encontrar itens que você não tinha visto antes.

Como conseguir mais munição

A forma mais fácil de ter mais munição em Resident Evil 3 Remake é simples: jogando na dificuldade mais baixa. Quanto mais baixa for a dificuldade, mais munição você encontrará pelos cenários. Não quer dizer que os zumbis serão mais fáceis de se vencer, mas sim que mais itens ficarão disponíveis, em locais menos escondidos. Quanto maior a dificuldade, mais escassa é a munição.

Use o cenário em seu favor

Uma dica importante e que muitos deixam passar: se quiser eliminar um grupo inteiro de zumbis ou lidar com Nemesis mais facilmente, atire em objetos que podem explodir ou estourar. Barris ve

... rmelhos, que explodem, ou caixas de energia, que soltam grandes raios e eletrocutam inimigos próximos são bons exemplos. Note sempre o que está ao seu redor, apesar de possíveis perigos.

Aumente o brilho

Essa é uma dica prática, que envolve a TV ou monitor onde você joga: se quiser tomar menos sustos, aumente o brilho da tela no menu de configurações do game ou no televisor. Muitos zumbis estão escondidos nas sombras e até mesmo passagens do cenário ficam mais difíceis de se achar quando está tudo muito escuro. Com o brilho maior não apenas os sustos vão diminuir, mas também as chances de encontrar itens ou passagens vão aumentar.

Qual o melhor jogo da franquia de Resident Evil? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.