O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020 1º split retornou quase um mês após ser suspenso devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A competição voltou com uma super semana de jogos, se estendendo por três dias. Vivo Keyd terminou a semana na liderança, seguida pelo Flamengo, enquanto paiN Gaming e Prodigy fecham o top 4. Logo em seguida, FURIA Uppercut, INTZ e KaBuM tentam se aproximar das vagas de playoffs, mas Redemption amarga na lanterna do campeonato. Veja os resultados, a classificação atual e destaques da sétima semana de jogos do CBLoL a seguir.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Rodízio de líderes

Vivo Keyd e Flamengo revezaram a liderança no decorrer da semana. O Rubro-Negro adormeceu na primeira colocação no sábado após a Vivo Keyd vacilar contra a KaBuM, com o critério de desempate favorecendo o Flamengo. Com a possibilidade de ser o único time a sair com três vitórias nesta super semana, o Flamengo teve seus planos arruinados pela paiN Gaming no domingo, que conseguiu um jogo crucial que abala o top 3 da tabela.

A semana do Flamengo teve Gabriel "Jojo" como suporte titular oficial após Han "Luci" voltar para a Coréia. Na última sexta-feira (10), a equipe teve uma vitória suada contra a KaBuM – os Ninjas lutaram até o final mas acabaram cedendo aos 44 minutos. Já no sábado foi a vez da INTZ sofrer nas mãos do Flamengo, que teve uma partida muito mais dominante, com destaque para a atuação de Filipe "Ranger" Brombilla.

Entretanto, no clássico contra a paiN Gaming, o Flamengo acabou cedendo contra o rival após uma partida árdua, com destaque para Felipe “BrTT” Gonçalves utilizando seu Draven. Com a derrota, Flamengo acaba voltando para a segunda colocação e tem a própria paiN para se preocupar logo em seguida no terceiro lugar. Já a Vivo Keyd começou bem a semana com uma vitória dominante sobre a lanterna Redemption, mas sucumbiu para a KaBuM no sábado. A montanha russa de performance terminou em alta, com um jogo muito proativo contra a Prodigy.

Corrida para os Playoffs

Com o início do terceiro e último turno da competição, as equipes precisam de cada vitória possível para garantir a vaga para as semifinais. Enquanto Vivo Keyd e Flamengo são favoritos para as primeiras vagas, na realidade nada está definido. Os times paiN Gaming e Prodigy encostam logo em seguida e FURIA Uppercut, INTZ e KaBuM lutam para as vagas restantes. As próximas rodadas serão de vida ou morte para as equipes.

Dos candidatos aos playoffs, paiN e INTZ saíram com vitórias na sexta-feira. Já no sábado foi a vez de Prodigy, KaBuM e FURIA Uppercut vencerem seus confrontos e aproximarem a distância. No domingo, INTZ e FURIA saíram com saldo positivo, impedindo que seus adversários deslanchassem na tabela. Enquanto KaBuM e Redemption se encontram nas últimas colocações, ainda há esperanças para uma surpresa – não só fugindo do rebaixamento direto como alcançando uma última vaga nos playoffs.

Isolado na lanterna

Dado o fim da super semana, a Redemption se encontra em uma posição muito desfavorável na tabela do campeonato. Após passar várias semanas embolando a parte de baixo junto de INTZ e KaBuM, a equipe de Porto Alegre se viu isolada na última posição, sem conseguir uma vitória sequer nessa super semana de jogos. Com a aproximação da reta final, se manter na última colocação é arriscado e o time é um dos candidatos a rebaixamento direto.

Resultados da 7º Semana

Sexta-feira (10/04)

  • Pr
... odigy Esports 0x1 paiN Gaming;
  • Vivo Keyd 1x0 Redemption;
  • INTZ 1X0 FURIA Uppercut;
  • Flamengo 1x0 KaBuM.
  • Sábado (11/04)

    • Redemption 0x1 Prodigy Esports;
    • KaBuM 1x0 Vivo Keyd;
    • INTZ 0x1 Flamengo;
    • FURIA Uppercut 1x0 paiN Gaming.

    Domingo (12/04)

    • INTZ 1x0 Redemption Porto Alegre;
    • Prodigy Esports 0x1 Vivo Keyd;
    • FURIA Uppercut 1x0 KaBuM;
    • paiN Gaming 1x0 Flamengo.

    Classificação

    Qual é a sua skin favorita de League of Legends? Comente no Fórum do TechTudo



    >>> Veja o artigo completo no TechTudo

    Sobre Gerência Imóveis

    A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.