Assistir às lives do Instagram pelo PC está perto de ser tornar realidade. Isso porque a rede social começou a testar o recurso com alguns usuários nesta segunda-feira (13), permitindo visualizar os vídeos ao vivo pelo computador, na versão web. O recurso, até então, estava disponível apenas no aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS). Para assistir a lives no computador, era preciso recorrer à alguma extensão gratuita, como o IG Stories for Instagram.

Procurada pelo TechTudo, a assessoria do Instagram confirmou que se trata de um teste. "Sabemos que as pessoas estão usando o Instagram para se manterem conectadas e entretidas, por isso estamos testando uma maneira para que possam assistir conteúdo ao vivo do Instagram na versão web", explicou um porta-voz do Facebook. Por se tratar de um teste, é possível que nem todos os usuários tenham acesso ao recurso por enquanto.

As lives no Instagram vêm sendo bastante utilizadas durante a quarentena provocada pela pandemia da COVID-19. Nesse período, muitos artistas e digital influencers estão aproveitando as transmissões ao vivo para interagir com seus seguidores, fazendo até mesmo shows. Outras pessoas também vêm usando a ferramenta para se divertir com os amigos. Como a visualização de vídeos é mais confortável no computador, por conta da tela maior, diversos usuários estavam esperando essa possibilidade.

Veja também: Em Casa no Instagram: como usar a figurinha de quarentena nos Stories

Diferente do que acontece no app, na versão web, os comentários da live ficam localizados ao lado do vídeo. Dessa forma, eles não atrapalham a transmissão, especialmente quando duas pessoas dividem a live, algo que pode incomodar alguns usuários do aplicativo. Apesar da novidade, ainda não é possível começar uma transmissão ao vivo no Instagram pelo computador.

Como assistir às lives pelo Instagram no PC

Assim como no aplicativo, para assistir a uma live no Instagram pelo computador, basta fazer login na sua conta e selecionar uma transmissão que esteja acontecendo. Todos os vídeos ao vivo aparecem no campo onde ficam os Stories, na parte superior. Outra possibilidade é ir até o perfil de quem está fazendo a live e clicar na foto do usuário. Caso queira, você também pode comentar o vídeo, basta digitar algo na caixa de comentários e enviar.

O Instagram vem investindo na versão web para na

... vegador durante a quarentena do coronavírus, já que muitos usuários estão usando a rede social para passar tempo. Na última semana, o app liberou o Instagram Direct no PC, recurso que era muito pedido pelos usuários. A ferramenta também trouxe a possibilidade de responder Stories pelo computador.

Problemas no Direct do Instagram? Veja como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.