A Twitch TV suspendeu a streamer canadense MizzyRose no último sábado (11) por transmitir uma pintura corporal ao vivo. Na live, que aconteceu no mesmo dia, Mizzy fazia um cosplay da personagem Mística, da saga X-Men, e apareceu com os seios tampados e cobertos de tinta. No momento em que foi notificado, o canal contava com 1.300 espectadores simultâneos. Apesar da curta duração de um dia, a suspensão causou revolta na influenciadora de 22 anos, que horas depois fez um post no Twitter dizendo que não havia feito nada de errado.

A Twitch é uma plataforma de streaming disponível para PC e web, e em aplicativo para download em celulares Android e iPhone (iOS). O TechTudo entrou em contato com a plataforma no Brasil, que respondeu que "por respeito à privacidade de seus usuários, a Twitch não comenta sobre casos de pessoas/streamers individuais".

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTud

A Twitch é uma plataforma de lives voltada para o público gamer. No entanto, além dos vídeos sobre jogos, o serviço também aceita conteúdos sobre assuntos cotidianos e influenciadores de outros ramos. Mizzy compartilhou em suas redes sociais a notificação do ban que recebeu. No documento, a Twitch cita conteúdo com nudez ou corpo insuficientemente coberto.

No último dia 7 de abril, a Twitch anunciou mudanças nas políticas de nudez e vestuário após uma série de reclamações por parte dos usuários relacionadas à falta de transparência das Diretrizes da Comunidade da plataforma. O público alegava que a regras não eram claras e acabavam gerando punições injustas.

No anúncio das novas regras, a Twitch declarou que "não serão permitidos contornos de genitais cobertos, e que todos os streamers devem cobrir com roupa totalmente opaca a área da cintura até a parte da pelve e das nádegas", e ressaltou que decotes são permitidos nas transmissões.

Não é a primeira vez que uma influenciadora é banida da Twitch por fazer uma pintura corporal

... em live. A streamer Forkgirl foi banida em fevereiro pelo mesmo motivo e o caso gerou bastante indignação na comunidade, que viu a punição como injusta.

Via Dexerto

Seu dispositivo trava ao assistir transmissões ao vivo? Veja dicas no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.