A ASUS anunciou a chegada de novas placas-mãe com portas USB 3.1 Type-A ao mercado brasileiro. De acordo com a companhia, essas portas USB são até duas vezes mais rápidas que as USB 3.0, atingindo taxas de transferência na casa dos 10 Gbps. Além do mais, todos os modelos com portas USB 3.1 Type-A são retrocompatíveis com os padrões antigos. Ou seja, todos os seus pendrives e dispositivos USB poderão ser usados nela normalmente.

Quais modelos de placa-mãe são mais duráveis? Confira lista

Nova placa-mãe ASUS Rampage V Extreme/USB 3.1 (Foto: Divulgação/ASUS)

As novas placas contam também com a tecnologia exclusiva da ASUS, chamada de ASUS USB 3.1 Boost, que aumenta o desempenho dessas portas USB. A empresa afirma que as vendas começarão já neste mês e que as placas contém o sufixo “USB 3.1?, que indica uso da nova tecnologia.

Os modelos encontrados no mercado brasileiro serão esses: Sabertooth Z97 Mark 2/USB 3.1, Z97-Deluxe/USB 3.1, X99-A/USB 3.1, X99-Pro/USB 3.1, Ra

... mpage V Extreme/USB 3.1, Sabertooth Z97 Mark 1/USB 3.1. Os preços variam de R$ 1.299 e R$ 3.399. Ou seja, são placas-mãe "top de linha" e voltadas para computadores potentes.

Dicas para montar um PC Gamer compatível em 2015! Participe no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.