Echo, a nova e aguardada heroína de Overwatch, já está disponível para ser usada em todas as partidas no PC (Battle.net), Nintendo Switch, PS4 e Xbox One. A personagem foi lançada em uma atualização nesta terça-feira (14), e é uma figura conhecida entre os fãs desde 2018, quando apareceu no lançamento de outro herói, McCree. Desde então, tem sido uma das heroínas mais pedidas pela comunidade de jogadores à Blizzard, empresa responsável pelo jogo.

Echo será a última novidade de Overwatch, pelo menos até Overwatch 2, sequência anunciada na Blizzcon 2019 mas ainda sem data de lançamento oficial. A personagem já podia ser jogada no PC desde 19 de março, mas apenas no PTR, espaço para testes de novidades do jogo. Agora, ela foi oficialmente adicionada a Overwatch, jogável em todas as partidas após alguns ajustes. Veja algumas características sobre Echo a seguir.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Jogabilidade

Echo surpreendeu a comunidade de fãs de Overwatch por ser considerada muito forte. Suas habilidades incluem um vôo por tempo limitado que permite altíssima mobilidade, além de outras três habilidades que causam dano e o ataque supremo, quando Echo se transforma em outro personagem.

O tiro primário de Echo dispara três projéteis de seus dedos em um padrão triangular, e seu tiro secundário lança bombas que se grudam a uma superfície e explodem depois de alguns segundos. Além disso, a primeira habilidade dispara um cilindro de luz que também causa dano aos inimigos, principalmente àqueles que estiverem com menos da metade da vida. A segunda habilidade de Echo é voltada para mobilidade, permite que a heroína voe por alguns segundos depois de ser projetada na direção que o jogador escolher.

Por fim, a habilidade suprema de Echo é uma das inovações mais drásticas da Blizzard em Overwatch. Por alguns segundos, Echo pode se transformar em qualquer personagem do time inimigo, podendo utilizar todas as habilidades, incluindo a suprema. Isso pode mudar repentinamente o destino de uma batalha, já que por alguns segundos a equipe pode ganhar um tank ou suporte extra, ou outros personagens de dano como Sombra que podem atrapalhar o desempenho do time adversário.

Heróis que possuem habilidades supremas, como D.Va, que lança uma bomba com grande alcance, ou Reaper, que pode causar dano altíssimo à sua volta, podem aparecer sem aviso no time inimigo. Ou seja, eles deixam pouco tempo para reagir a esses ataques.

Veja o vídeo oficial que mostra as habilidades de Echo:

História

A origem de Echo começa com a sua criadora, a Dra Mina Liao, de Singapura, uma das maiores especialistas em robótica de sua época. A cientista é responsável por desenvolver a tecnologia que criou os Ômnicos, robôs que eram utilizados para auxiliar os humanos e posteriormente entrariam em revolução. É nesse contexto, conhecido como Crise dos Ômnicos, que surge uma organização de heróis para combater os insurgentes e restaurar a ordem, a Overwatch.

Por ter sido responsável por criar os Ômnicos, a Dra Mina Liao também se sente culpada pela crise mundial causada por suas criaturas. Apesar disso, um dos fundadores da Overwatch, Jack Morrisson (Soldado 76), convida a cientista para fazer parte de sua organização justamente por ser a desenvolvedora da tecnologia que hoje ameaça os humanos.

Assim, Dra Liao começa a aperfeiçoar sua tecnologia secretamente, criando o Projeto Echo, um robô com inteligência artificial capaz de aprender apenas observando. Após um ataque a uma base da Overwatch, a Dra Mina Liao morre mas o Projeto Echo continua vivo, e é esse robô que se torna um personagem jogável no game.

O diretor de Ov

... erwatch e vice-presidente da Blizzard, Jeff Kaplan, já comentou que nem todas as informações sobre Echo foram divulgadas. Os fãs devem aprender ainda mais sobre a criação da Dra Liao ao longo do tempo.

Assista ao vídeo que conta um pouco da história de Echo.

Itens cosméticos

Echo já chegou com algumas skins disponíveis, assim como emotes, sprays, poses de vitória e apresentações de destaque. No entanto, a dublagem em português ainda não está disponível. As falas de Echo, incluindo dentro da partida, por enquanto só podem ser ouvidas em inglês. A Blizzard se justificou dizendo que, por conta da quarentena contra o novo coronavírus (Covid-19), os estúdios brasileiros que fazem a dublagem de Overwatch não estão funcionando, portanto os fãs terão que esperar um pouco antes de escutarem a voz de Echo em português.

Saiba mais: relembre o lançamento de Moira, heroína popular que pode curar e causar dano

O que achou de Echo? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.