O Picrew makowka oc maker é um criador de desenhos que ganhou destaque nas redes sociais nesta semana, especialmente no Twitter. Para quem não conhece, o Picrew é um site japonês que permite transformar a si mesmo em desenho e oferece uma infinidade de estilos. É possível criar um avatar fofinho, sombrio ou engraçado, por exemplo.

Além disso, a plataforma reúne milhares de ilustradores e permite que qualquer pessoa faça seu próprio "criador de desenhos" usando uma ferramenta gráfica que trabalhe com camadas, como Photoshop ou Clip Studio. É o caso do makowka oc maker, criador de imagens da ilustradora russa @makowwka e que viralizou entre os usuários do site.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Embora esteja em japonês, o que não ajuda muito, o makowka oc maker no Picrew está recebendo atenção de usuários do mundo todo, inclusive brasileiros, que estão compartilhando as ilustrações no Twitter e Instagram. A maioria aproveita as ferramentas do site para tentar reproduzir suas características físicas. É possível alterar, por exemplo, traços do rosto, cabelo, barba e óculos, entre outros.

No Twitter, o link para o criador de imagens da ilustradora russa @makowwka já foi compartilhado mais de 7.800 vezes desde o último dia 12, de acordo com dados do BuzzSumo. Já no Instagram, uma pesquisa pela hashtag #Picrew retorna mais de 23 mil postagens. O Google Trends também registrou aumento repentino na procura por termos como "makowka picrew" e "picrewme", que desde o último dia 13 passaram a ser buscados no Google no Brasil.

Na página inicial do Picrew (picrew.me), você pode visualizar os destaques nas seções "Descoberta", "Criador quente" e "Criador atualizado". Também é possível usar a ferramenta de busca (picrew.me/search) para visualizar outros criadores ou procurar por palavra-chave. Uma dica importante é usar o Google Tradutor, já que o site é todo em japonês.

Essa não é a primeira vez que um serviço para fazer avatar faz sucesso na Internet. Em junho de 2019, o app de caricaturas Dollify virou sensação entre os usuários. A seguir, veja como fazer o seu makowka usando o Picrew.

Makowka oc maker: como fazer no Picrew

Para usar um criador de imagens no Picrew não é necessário nenhum cadastro. Basta abrir o modelo desejado e começar a montar o avatar. O criador da @makowwka está disponível no link picrew.me/image_maker/263035. Você pode mudar corpo, formato do rosto, orelha, olhos, nariz, boca, cabelo, barba, cicatrizes, entre outros. As opções são muitas e variam conforme o ilustrador.

Há ainda a possibilidade de montar um desenho com características alea

... tórias. Ao final, clique no botão verde, traduzido como "Conclusão", e aguarde alguns segundos. A imagem final pode ser baixada pressionando o botão vermelho "Download da imagem".

Como redimensionar imagens no Photoshop sem perder qualidade? Veja dicas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.