O GTA 6 ainda pode estar no início do desenvolvimento, segundo uma reportagem publicada pelo site Kotaku nesta quarta-feira (15). No relatório, o veículo ressalta que a Rockstar, estúdio do game e de Red Dead Redemption, trabalha para fazer grandes mudanças no dia a dia e na cultura de sua equipe. Uma das alterações seria planejar melhor os jogos para evitar manutenções de última hora, como problemas de crunch e similares.

Ainda de acordo com a reportagem, o primeiro projeto que adotaria as novas práticas seria o próximo GTA. A Rockstar supostamente deve fazer o lançamento inicial de GTA 6 em menor escala, com conteúdo reduzido, para expandi-lo ao longo do tempo. Ainda sem previsão de desembarque nas prateleiras, é possível que o game chegue ao PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X, além de versões com menos recursos no PS4 e Xbox One, assim como GTA 5 foi lançado no PS3 e Xbox 360.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em vez de produzir um jogo gigante, o plano da Rockstar pode ser liberar GTA 6 com "tamanho moderado", com a expansão de mais conteúdo por meio de atualizações regulares posteriores. O vazamento afirma que a proposta é aliviar, principalmente, o excesso de trabalho – e dar mais tempo para que o desenvolvimento de qualidade ocorra sem sobrecarregar a equipe. Apesar disso, como pontua a Kotaku, um título de "tamanho reduzido" para os padrões da Rockstar e de um projeto como GTA ainda deve ser gigantesco.

Veja também: assista ao vídeo de 10 lugares imperdíveis para visitar no GTA 5 a seguir

Outras informações, como mapa e história, não foram divulgadas no relatório do veículo americano. Há diversos rumores sobre o anúncio do título, porém poucos detalhes concretos sobre seu gameplay. Um dos vazamentos sugeriu que o jogo se passaria no Brasil, em uma cidade fictícia inspirada no Rio de Janeiro – o que fez com que usuários pensassem em personagens brasileiros, como Agostinho Carrara, para o game. Confira tudo sobre GTA 6 em uma matéria completa do TechTudo.

As mudanças no estúdio chegam após relatos sobre a cultura de trabalho na Rockstar, que atingiu um pico de reclamações durante o desenvolvimento do Red Dead Redemption 2. A empresa foi alvo de críticas dos funcionários em re

... lação à produção de lançamento de seus principais jogos. Por isso, de acordo com a reportagem da Kotaku, a única maneira de mudar o cenário é alterar o processo de criação.

GTA é a franquia de maior sucesso atualmente? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.