Denunciar aglomeração de pessoas no Rio de Janeiro é possível de duas formas diferentes. A Prefeitura possui um número de telefone no WhatsApp e o aplicativo Rio 1746, disponível gratuitamente para celulares Android e iPhone (iOS). A iniciativa busca evitar aglomeração de pessoas no comércio essencial como supermercados, padarias e pet shops ou em áreas públicas. O objetivo é conter o avanço da pandemia e a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

No tutorial a seguir, confira como denunciar aglomeração de pessoas na cidade do Rio de Janeiro pelo WhatsApp e com o app Rio 1746. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 13, mas as dicas também valem para usuários de celulares com o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como denunciar aglomeração de pessoas pelo WhatsApp

Passo 1. Abra o app de telefone, digite o número para denunciar aglomeração (3460-1746) e adicione-o aos seus contatos;

Passo 2. Agora, abra o WhatsApp e inicie uma nova conversa com o número da prefeitura. Envie uma mensagem qualquer para ver as opções. Envie o comando referente ao disque aglomeração, número "1". Em seguida, novamente "2" para informar o endereço onde as pessoas estão. Na mensagem seguinte, informe o tipo de local onde as pessoas estão reunidas;

Passo 3. Agora, informe o tipo de aglomeração que deseja denunciar. Depois de providenciar todas as informações, o bot fornecerá um número com o protocolo da denúncia de aglomeração de pessoas.

Rio 1746: aglomeração também pode ser denunciada pelo app

Passo 1. Baixe e instale o app Rio 1746 no seu celular. Ao abri-lo pela primeira vez, toque em "Criar uma Conta". Entre com os dados solicitados e pressione "Finalizar". Em seguida, toque em "Entrar";

Passo 2. Digite o seu endereço de e-mail e sua senha e pressione "Entrar". Na tela inicial do app Rio 1746, toque em "Disk aglomeração";

Passo 3. Você pode usar a busca para pesquisar por um endereço, digitar o endereço ou selecionar o ponto da aglomeração de pessoas no mapa. Feito isso, selec

... ione o tipo de local, o tipo de aglomeração e, caso queira, digite um ponto de referência. Por fim, toque em "Registrar".

Pronto! Aproveite as dicas para denunciar aglomeração de pessoas na cidade do Rio de Janeiro e evitar a disseminação do novo coronavírus.

Auxílio emergencial ou "coronavoucher"? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.