Valorant é o novo FPS da Riot Games. Com previsão para lançamento oficial no inverno de 2020 para download grátis no PC, o game já está em beta aberto os Estados Unidos, Canadá, Europa, Turquia e Rússia. O período de testes no Brasil está previsto para começar no a partir de 5 de maio. O jogo, que é uma promessa nos esports, terá um modo ranqueado com temporadas e patentes. Veja, a seguir, as informações já divulgadas e as expectativas sobre a ranked de Valorant.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O TechTudo, que testou a primeira demo de Valorant, conversou com os desenvolvedores do game. Em entrevista, a equipe revelou que o FPS vai seguir os passos do "irmão mais velho" League of Legends (LoL), fugir da lógica "pay to win" e terá um anti-cheat próprio desde o seu lançamento. Tudo para manter o game justo e competitivo.

"Valorant definitivamente vai se tornar um esport. A razão para eu acreditar nisso é que nós temos muitos planos para esse futuro competitivo e estamos trabalhando para isso", disse a produtora executiva Anna Donlon, ao falar sobre o potencial competitivo do jogo. Ela destacou ainda que Valorant é divertido de assistir, outro fator importante para o sucesso de um jogo que deseja entrar para os esports.

O modo ranqueado, por sua vez, foi confirmado no dia 10 de abril. Em resposta a um player no Twitter, o diretor de jogos da Riot Joseph Ziegler disse que as ranqueadas de Valorant chegarão "em algumas semanas", mas sem divulgar uma data específica.

Temporadas e elos

A Riot ainda não confirmou como serão as temporadas, ranqueada e patentes do game. Mas, considerando o sistema de LoL, a expectativa é que Valorant adote temporadas anuais, com uma pré-temporada em dezembro e janeiro, e a season dividida em três splits, com três meses de duração cada. Segundo o portal Dexerto, o ranking terá oito patentes: Mercenary, Soldier, Veteran, Hero, Legend, Mythic, Immortal e Valorant. Cada rank terá três divisões (Mercenary I, II e III, por exemplo), com Valorant sendo o elo mais alto o qual.

Pontos, promoção e rebaixamento

Ainda tendo LoL como parâmetro, os League Points são ganhos ou perdidos ao vencer ou perder um jogo. Quanto mais alto for o Matchmaking Rating (MMR), mais LP um jogador ganha. Ao atingir 100 LP em uma divisão, o player entra automaticamente na série de promoção. Caso vença duas de três partidas (MD3), ele sobe para próxima divisão.

Quando um jogador está no topo da divisão, a série MD3 se torna uma melhor de cinco (MD5). Caso vença, ele sobe para o elo seguinte (de Mercenary I para Soldier III, por exemplo), repetindo o processo no restante da ranqueada. Caso o usuário chegue à zero LP e perca um jogo, será rebaixado para o elo ou divisão anterior. Neste caso, sua contagem de LP começará em 75 no "novo" elo/divisão.

Fila solo, duplas e flex

A expectativa é que Valorant tenha filas solo, duplas e flex no ranqueado. Na solo/duplas, jogadores entram em partidas sozinhos ou com um amigo. Neste caso, as divisões e elos serã

... o separados da fila flex. Já a fila flex, por sua vez, permitirá que os jogadores sejam pareados com grupos de qualquer tamanho, exceto quatro. Essa opção provavelmente terá recompensas diferentes, e geralmente é vista como uma versão menor da fila solo.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.