O Facebook lançou duas novas opções de reações para usar na rede social e no Messenger, em seus aplicativos para celular ou no computador. As expressões, anunciadas nesta sexta-feira (17), são chamadas de "Care" ("cuidado", em inglês), ou "Força", na versão brasileira, com um sentido de carinho e atenção. No Facebook, o desenho mostra uma carinha amarela abraçando um coração, enquanto no Messenger a imagem é representada por um coração roxo pulsante. As novas interações foram criadas para aproximar as pessoas e expressar empatia e compaixão durante a quarentena do coronavírus.

A nova reação do Facebook estará disponível para todos os usuários na próxima semana, enquanto a opção do Messenger já pode ser utilizada a partir desta sexta-feira (17). Para encontrar a novidade no aplicativo de mensagens, é preciso pressionar a reação de coração vermelho, fazendo com que um balão indique a disponibilidade do novo coração roxo animado. As reações podem ser usadas em publicações, comentários, imagens, vídeos, chats ou outros conteúdos dentro da rede social.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

“Esperamos que essas reações deem às pessoas maneiras adicionais de mostrar seu apoio durante a crise da Covid-19. Sabemos que este é um momento incerto, e queríamos que as pessoas pudessem mostrar seu apoio de maneira que seus amigos e familiares soubessem que estão pensando neles”, explicou o porta-voz do Facebook Alexandru Voica, pelo Twitter.

Veja também: Como identificar fake news? Veja sites para checar se notícia é verdadeira

Essa não é a primeira vez que o Facebook altera os emojis das reações. A primeira ação aconteceu no Dia das Mães de 2016, quando a Flor Roxa da Gratidão foi adicionada às reações e se tornou febre na rede social. No ano seguinte, a bandeira de arco-íris símbolo do movimento LGBTQ surgiu como opção entre as reactions em comemoração ao mês do Orgulho LGBTQ.

O Facebook vem trabalhando em vários recursos na sua plataforma durante a pandemia do coronavírus. Uma nova seção sobre a Covid-19 foi adicionada ao aplicativo para celular, chamada “Coronavírus – Central de Informações”, disponível no menu de configurações principal. Lá, é possível encontrar números atualizados, notícias sobre casos da doença em vários países, indicações de perfis oficiais de organizações de saúde, além de dicas para enfrentar o isolamento.

Nas próximas semanas, a plataforma começará a notificar usuários que estiverem curtindo, reagindo ou comentando publicações com informações falsas sobre a Covid-19, e vai oferecer, em contrapartida, links para informações oficiais da Organização Mundial da Saúde sobre a doença. Além disso, posts que contenham desinformação sobre a pandemia estão sendo removidos do Facebook e do Instagram.

No início de abril, a empr

... esa também lançou um programa próprio do Messenger para desktop. O aplicativo foi anunciado com o objetivo de aproximar as pessoas durante a quarentena, já que por meio dos chats é possível realizar videochamadas individuais e em grupos. As conversas oferecem vários recursos da versão Web, como modo escuro, uso de GIFs, entre outros. O Messenger para PC está disponível para Windows e macOS.

Via TechCrunch, The National e Facebook



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.