O Internet Banking Santander é um ambiente virtual que permite que os clientes façam operações de forma online, a qualquer momento, sem precisar sair de casa para ir a uma agência física. Com o serviço, é possível consultar saldo da conta corrente, realizar pagamentos e transferências, solicitar empréstimos e fazer investimentos de forma rápida, fácil e gratuita.

Para acessar o Internet Banking Santander gratuitamente, basta entrar no site do banco (www.santander.com.br) usando um navegador como Chrome, Firefox e Microsoft Edge, ou pelo aplicativo, disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS). A seguir, confira todas as funcionalidades existentes na versão digital do banco Santander.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: como responder Stories no Instagram com GIFs

1. Consulta de saldo e extrato da conta corrente

No Internet Banking Santander, é possível conferir os saldos e extratos da sua conta corrente de forma simples e gratuita. Para visualizar o saldo de sua conta basta selecionar a opção “Conta Corrente” e, em seguida, “Consultar saldo”. Será exibida uma tela com seu saldo atual e o valor do saldo somado ao limite extra da conta.

Já para conferir seu extrato, basta selecionar “Extrato Conta Corrente”. Aparecerá, então, a opção de visualizar seu extrato dos últimos 7, 15 ou 30 dias. O extrato é a maneira ideal de acompanhar as transações realizadas em sua conta, tanto das de entrada e saída de crédito. O Internet Banking ainda oferece a opção de salvar seu extrato em PDF, para aqueles que desejam guardar ou imprimir os recibos.

2. Débito Direto Autorizado (DDA)

O Débito Direto Autorizado (DDA) é um sistema integrado entre diversos bancos, que permite que os usuários recebam e visualizem seus boletos de cobrança de forma eletrônica. Dessa forma, é possível fazer o controle de suas contas mensais online, sem a necessidade de impressão em papel. Para visualizar sua fatura ou cobrança pelo Internet Banking, vá em “Pagamentos” > “Boletos Eletrônicos (DDA)” > “Consultar/Pagar”.

3. Pagamentos

Uma das maiores facilidades oferecidas pelos aplicativos digitais dos bancos é a possibilidade de pagar suas contas online, sem a necessidade de enfrentar filas nas agências físicas. Para isso, vá até o menu “Cartões” e, na seção de “Faturas”, clicar em “Pagar/Parcelar Fatura”. Em seguida, basta selecionar a forma que deseja pagar ou parcelar sua conta. É possível optar pelo pagamento do valor total ou mínimo, ou pelo parcelamento da fatura ou do saldo total de todas as futuras faturas do cartão, escolhendo a quantidade de parcelas que deseja.

4. Cartões

É possível controlar todos os dados e transações do seu cartão de crédito pelo Internet Banking. A ferramenta oferece a possibilidade de solicitar um novo cartão, visualizar e pagar sua fatura, monitorar suas últimas compras, bloquear seu cartão em caso de roubo ou furto, entre outras opções, dispensando a ida a uma agência física. Para acessar as funções, basta navegar até o menu “Cartões” e selecionar a opção que deseja.

5. Impressão de boleto e fatura

Caso queira imprimir seus boletos e faturas sem precisar esperar pela entrega em sua casa, basta acessar a versão online do Santander. Você pode salvar uma versão em PDF do documento desejado em seu dispositivo e imprimi-lo posteriormente. Para isso, acesse o menu “Cartões” e vá até “Consultar Faturas”. Em seguida, selecione a opção “Imprimir”.

... >

6. Transferências

Os usuários podem realizar transferências para outras contas, sejam elas do Santander ou de outros bancos, pela Internet. As transferências entre contas Santander são gratuitas, enquanto em casos de transferência para outros bancos, pode haver a cobrança de algumas taxas. Para realizar a transação, basta informar os dados da conta do destinatário e escolher entre transferir no momento ou, caso deseje, programar uma data para realizar a ação. Caso deseje utilizar a opção, acesse o menu “Transferências”.

7. Débito automático

É possível colocar todas as suas contas e faturas em débito automático na sua conta corrente. Dessa maneira, você não precisa se preocupar com a data de vencimento. Para isso, basta ativar a opção de débito automático para que os pagamentos sejam realizados automaticamente. O pagamento é realizado no dia de vencimento, desde que haja saldo positivo.

Caso queira habilitar a função vá para o menu “Pagamentos e Recargas”, em seguida selecione “Débito Automático” e escolha uma das opções oferecidas, como “Cadastrar”, “Consultar/Alterar/Excluir”, “Lançamentos por período” ou “Suspensão temporária de lançamentos”.

8. Empréstimos

É possível, ainda, simular ou contratar empréstimos, além de pedir antecipação do 13º salário e do imposto de renda pelo Internet banking. A opção é útil para quem não deseja ir até a agência física para dar entrada no empréstimo. Para acessar a opção vá até o menu “Empréstimos e Financiamentos” e escolha a opção desejada: “Simular e contratar”; “Meus empréstimos”; “Contratos a aprovar”; “Crédito Consignado”; “Crédito Pessoal”: “Unifique seus créditos”; “Antecipe seu 13º salário”; ou “Antecipe seu Imposto de Renda”.

9. Investimentos

Outra funcionalidade da versão online do Santander é a possibilidade de realizar investimentos. Entre as opções disponíveis estão a Poupança, Renda Fixa, Previdência, Fundos, entre outras. Para investir, basta ir até o menu “Investimentos e Poupança” e selecionar a melhor opção para você e seu orçamento.

10. Dicas de segurança

Além disso, o Internet Banking do Santander oferece ferramentas para aumentar a segurança da sua conta e do acesso. Uma opção é baixar o aplicativo para celulares e autorizar o funcionamento do QR Code. Assim, cada vez que for realizar uma transação pelo Internet Banking, será solicitado um código gerado pela leitura do QR Code. Essa é uma forma de garantir a que o procedimento está sendo realizado pelo portador da conta Santander.

Outra maneira de ter a segurança de sua conta em dia é mantendo o antivírus do seu computador ou celular sempre atualizado e com assinatura válida, para casos de protetores pagos. Além disso, nunca forneça sua senha de acesso ou do cartão por contato telefônico, mesmo se estiver em contato com funcionários do Santander.

Problemas para instalar o Chrome? Descubra como resolver no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.