O Google deve lançar cartões físicos e virtuais da marca em breve, segundo notícia do portal de tecnologia TechCrunch nesta sexta-feira (17). De acordo com o site, a empresa está desenvolvendo seu próprio sistema de pagamento vinculado ao Google Pay, para concorrer com o Apple Card, serviço lançado pela rival em agosto de 2019. O aplicativo do Google, no momento, permite fazer pagamentos online ou por aproximação ao vincular um cartão tradicional ao Google Pay.

Questionado pelo TechCrunch, o Google não respondeu diretamente a pergunta, mas declarou estar estudando a área: "Estamos explorando como podemos fazer parceria com bancos e cooperativas de crédito nos Estados Unidos para oferecer contas bancárias inteligentes por meio do Google Pay". A companhia ainda afirmou querer ajudar clientes com informações úteis e ferramentas de orçamento, mantendo o dinheiro em uma conta segurada pelas instituições do país. "Esperamos compartilhar mais detalhes nos próximos meses", comunicou o Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como deve funcionar o Google Card?

Para utilizar o possível cartão do Google, o usuário precisará se conectar à conta bancária ou a uma cooperativa de crédito antes. As pessoas poderão adicionar dinheiro ou transferir fundos de sua conta (provavelmente do Google Pay) para o cartão. Com o Google Card, será possível comprar itens utilizando o cartão físico ou o celular.

Ainda, a empresa disponibilizará a versão virtual do cartão no celular para pagamentos móveis por Bluetooth. Já o número de cartão virtual ficará disponível para pagamentos online pelo aplicativo. O TechCrunch se baseou em informações compartilhadas por suas fontes e em imagens vazadas do possível Google Card.

As transações do cartão poderão ser feitas por um aplicativo do Google. A ferramenta permitirá que os usuários monitorem suas transações, dentre elas, verificar seu saldo, extrato e bloquear a conta. O cartão deverá ser associado a diferentes parceiros bancários como CITI e Stanford Federal Credit Union, mas vale lembrar que ainda não há nada confirmado pelo Google.

Apple Card x Google Card

A Apple está um pouco adiantada em relação ao Google nesse assunto, já que o Apple Card foi lançado em agosto do ano passado nos Estados Unidos. O cartão oferece aos usuários algumas vantagens, como a isenção da cobrança de anuidade, um programa de cashback diário (Daily Cash) que varia entre 1% e 3% para compras de produtos da empresa e em outras lojas.

Ainda não se sabe dizer quais serão as vantagens do Google Card, pois a empresa ainda não oficializou o produto. Se seguir as linhas das fintechs atuantes, o Google também deve oferecer alguns b

... enefícios. Ambos produtos possuem o cartão virtual.

A principal diferença apontada no momento é o fato de o cartão da Apple estar disponível na versão crédito, enquanto o do Google seria apenas de débito. Outra possível distinção está em relação às parcerias: o Apple Card não está vinculado a bancos, já o Google Card sinaliza contar com a cooperação de outras instituições financeiras.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.