Ludo King traz uma versão grátis do popular jogo de tabuleiro Ludo para jogar com seus amigos online ou localmente. O game está disponível para download em dispositivos mobile com sistema Android e iOS (iPhone). Além disso, há versões para jogar no Facebook com sua lista de amigos pelo navegador e para PC por meio da Windows Store. No mês de março, Ludo King foi um dos jogos mais populares da Google Play, em oitava colocação na loja. Confira, no tutorial a seguir, como fazer download de Ludo King para seu smartphone ou tablet e como jogar o popular game de tabuleiro.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como jogar Ludo King

O objetivo do jogador em Ludo é dar uma volta inteira no tabuleiro e chegar ao espaço central chamado de "Casa" com todas as suas quatro peças. Cada peça é movida pelos números tirados em dados – quanto mais sorte, mais dados extras para rolar o jogador ganha. Durante o percurso, é possível atacar outras peças e enviá-las de volta para seu ponto de origem, bem como se proteger em certos espaços contra ataques. A sorte é grande parte do jogo, mas é também preciso administrar suas peças para superar oponentes mais sortudos com estratégia.

6 da sorte

O número seis nos dados tem uma grande importância em Ludo. Cada vez que o jogador tira o número seis, ele pode colocar mais uma de suas peças em ação no tabuleiro. Além disso, sempre que o dado cai no seis o competidor ganha a chance de rolar o dado de novo e, assim, mover mais peças ou mover uma mesma peça mais longe. O limite de turnos extras acaba no terceiro número seis rolado.

Saiba mais: veja como jogar Fortnite em celulares Android

Atacar peças

Quando a peça do jogador cai na mesma casa que uma peça de outro participante, ela é enviada de volta para o início da jornada. Há algumas exceções, no entanto. O quadrado que tem o desenho de uma estrela é uma área segura, assim como o quadrado de entrada e saída de todos os participantes, marcado pela cor do jogador. Ao cair nestes espaços, as peças apenas esperam juntas até saírem dele. Sempre que o usuário derrota a peça de outro competidor pode rolar o dado de novo.

Chegar em casa

Após rodar todo o tabuleiro e chegar no espaço que tem uma seta, o jogador começa a fazer o caminho para casa nos blocos coloridos, sem mais chance de ser atacado. No entanto, para entrar em casa, é preciso tirar o exato número necessário nos dados. Se houver três espaços entre o jogador e sua casa, tirar qualquer outro número no dado impede que ele entre, mesmo se for maior. O jogador também pode rolar os dados novamente ao colocar uma de suas peças em casa.

Modos de jogo

Ludo King permite jogar de várias maneiras. A primeira, no botão "Play Online", coloca o jogador contra competidores de todo o mundo. Na segunda, "Play with Friends" é possível jogar com amigos, cada um no seu celular. Em "Pass N Play" o mesmo celular é passado entre jogadores conforme chegar sua vez. Por último, "Vs Computer" traz um modo para jogar contra adversários controlados pelo próprio game.

Snakes & Ladders

Além do clássico Ludo, o game inclui ainda um outro jogo popular de tabuleiro chamado Snakes & Ladders. Este é bem mais simples, basta rolar o dado para seguir adiante no tabuleiro. Ao cair numa casa com uma escada, o jogador pode subir para avançar casas. Porém, ao cair e

... m um bloco com uma cabeça de cobra, irá escorregar para baixo. Para jogar o modo, basta clicar no botão na parte de baixo da tela.

Como baixar Ludo King

Passo 2. Escolha se deseja baixar o game para Android ou iPhone (iOS);

Passo 3. Após escolher uma versão, clique em "Baixar";

Passo 4. Realize o download por meio do Google Play ou Play Store para seu aparelho.

Qual o melhor app que você tem no seu celular? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.