Free Fire é um jogo Battle Royale disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS). O game pode ser aproveitado de diversas formas, inclusive pelo PC, por meio dos emuladores como o BlueStacks e o LDPlayer. Além disso, é possível transmitir a jogabilidade do FF na tela da televisão. O processo pode ser feito usando uma Smart TV, um cabo HDMI ou dongles, como o Chromecast. Veja, a seguir, algumas formas de espelhar Free Fire na TV. Os procedimentos foram feitos em um computador com o sistema Windows 10 e uma Smart TV Samsung.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Usando a função "Screen Share"

Para poder aproveitar o game na TV com esta função, o celular deve ser compatível com o protocolo Miracast. No entanto, é importante mencionar que não são todos os modelos de celular que têm esta função. Para verificar, acesse as configurações de transmissão do seu aparelho. Em dispositivos com sistema Android 5.0 ou superior, há um botão para a função nas notificações. O nome do botão varia entre “Screen Share”, “Transmitir” ou “Smart View”, dependendo da marca do celular. Para transmitir, siga os seguintes passos:

Passo 1. Clique no botão de transmissão e selecione a Smart TV que estiver conectada na mesma rede Wi-Fi do dispositivo. A TV precisa estar ligada, e também ter a função Screen Share disponível.

Pronto. Basta iniciar o Free Fire e aproveitá-lo na TV.

Usando dongles

Dongles são dispositivos que transformam TVs comuns e Smarts. Alguns modelos disponíveis no Brasil são o Chromecast, o Xiaomi Mi Box e a Apple TV. Com os gadgets é possível espelhar a tela do celular no televisor e reproduzir suas partidas de Free Fire. No caso do Chromecast, é necessário instalar o aplicativo Google Home no smartphone, e o Chromecast e celular devem estar conectados na mesma rede Wi-Fi.

Usando PC com BlueStacks

Outra forma de aproveitar o game na TV é utilizando a opção de transmissão de tela no computador. Com o emulador BlueStacks, é possível jogar o Free Fire no PC com diversas adaptações para mouse e teclado. Veja o passo a passo a seguir.

Passo 1. Baixe a instale o BlueStacks no seu computador;

Passo 2. Após executar o BlueStacks, entre no aplicativo da Google Play e faça o download do Free Fire;

Passo 3. Após executar o jogo, clique no ícone da barra de ferramentas do Windows e depois em "Conectar&q

... uot;;

Passo 4. Agora basta selecionar a Smart TV que estiver conectada na mesma rede Wi-Fi do computador e jogar.

Também é possível transmitir a jogabilidade do Free Fire no PC para a TV através de um cabo HDMI. Neste caso, basta apenas conectar o computador à TV com o cabo e executar o jogo no BlueStacks normalmente.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.