Hashtags como #FY ou #FYP, #POV e #IB são muito populares no TikTok, seja na seção de comentários ou na legenda de vídeos na rede social. As gírias podem confundir usuários recém-chegados ao aplicativo para Android e iPhone (iOS), já que os termos são usados em contextos muito específicos no TikTok. A lista a seguir explica o que essas expressões significam, além de explicar como usá-las na rede social.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. O que significa TikTok?

A palavra "TikTok" vem da onomatopeia tique-taque, que imita o barulho feito por relógios. O termo também é utilizado para marcar ações em um espaço de tempo. O nome da rede social faz referência aos clipes curtos dos usuários, que são a atração do TikTok. É possível publicar apenas vídeos breves pelo aplicativo, com duração de 15 a 60 segundos, no máximo.

2. O que é #FY (ou #FYP) no TikTok?

Os critérios do TikTok para escolher os vídeos exibidos na aba "Para Você" é um mistério. A página "For You" no TikTok reúne, por meio de algoritmos, clipes que você supostamente gostará de assistir. Na tentativa de promover posts nessa aba, usuários usam as hashtags #FY ou #FYP na legenda do post. Os termos referem-se a for you e for your page (em português: “para você”, “para a sua página”). Ainda não se sabe se essa relação é estabelecida pelo app ou se, de fato, funciona.

3. O que é flopar no TikTok?

Se hitar significa fazer sucesso, flopar quer dizer o contrário: fracassar. Esse termo é muito utilizado nas redes sociais, inclusive no TikTok. Quando um vídeo não viraliza e recebe poucas visualizações, likes e comentários, que dizer que ele flopou.

Por isso, os usuários buscam formas de fazer com que os seus posts alcancem sucesso e popularidade — ou seja, que hitem. "Se flopar, nunca existiu" também é uma frase comum em outras redes sociais, e é usada quando a pessoa inicia uma corrente e tem medo que ninguém a responda.

4. O que significa #POV no TikTok?

Os vídeos #POV (sigla para point of view, "ponto de vista” em português) são um gênero de post criado pelos usuários do TikTok. Os POVs têm como foco fazer com que o espectador seja parte do conteúdo, de forma que ele seja colocado como personagem do vídeo.

Os vídeos #POV geralmente abordam assuntos que atribuirão um papel ao espectador. A temática é ampla, e varia desde horror até fantasias de adolescentes. Essa modalidade tem feito sucesso por criar uma ilusão de interação entre quem assiste e quem produz o vídeo.

5. O que sig

... nifica #IB no TikTok?

#IB também é uma tag que causa um pouco de confusão para novatos no TikTok. Ela é a abreviação de inspired by (“inspirado em”, em português). O termo é usado para dar crédito a um perfil quando você resolve reproduzir um vídeo similar ou parecido com o dele. O objetivo é deixar clara a origem da ideia mencionando o outro perfil, de modo que as pessoas possam acessá-lo.

Qual o melhor editor de vídeos? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.