Freecell é um dos jogos de cartas mais clássicos do mundo e também dos computadores. Atualmente, há várias versões disponíveis do cardgame no estilo "Paciência" para PC, Android e iPhone (iOS). As regras giram em torno das 52 cartas do baralho e variam de acordo com a versão disponibilizada online, por quem fez o game. Na maioria dos casos, é preciso construir células de cartas com os baralhos – daí o nome –, e mover as cartas conforme sua mão.

O título é uma alternativa interessante para passar o tempo enquanto o jogador está na quarentena devido ao novo coronavírus (Covid-19). Saiba mais sobre Freecell e como jogar a seguir, nas dicas e passo a passo do TechTudo.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Regras básicas

Freecell precisa apenas de um baralho para ser jogado e sua duração não é tão grande. É um jogo que exige estratégia e depende pouco de sorte, apesar de utilizar cartas com diversos números. As cartas são dispostas, abertas, em oito colunas e a missão do jogador é retirar as cartas aos poucos, para formar quatro pilhas.

O objetivo final é criar quatro pilhas com 13 cartas cada – fazendo isso, o jogador vence o jogo. Contudo, estas pilhas precisam respeitar uma ordem do baralho, começando pelo Ás, passando pelos números e chegando ao Rei. A principal diferença de Freecell para Paciência é que, aqui, é possível mover só uma carta por vez, em vez de pilhas de cartas.

Como jogar Freecell grátis no PC

Há inúmeras versões de Freecell disponíveis de graça e online, mas nem todas funcionam corretamente ou adequadamente. Uma das edições que funcionam está no site “Haja Paciência”.

Passo 1. Acesse o site Haja Paciência (https://www.hajapaciencia.com.br/);

Passo 2. Clique em “Frecell” no menu superior da página;

Passo 3. Quando a página se abrir, clique em “Jogar Freecell”;

Passo 4. A partida se iniciará, basta aproveitar.

Saiba mais: assista ao vídeo sobre como jogar UNO com os amigos pelo WhatsApp a seguir

Como jogar Freecell grátis no celular

No celular, o funcionamento é similar e funciona no mesmo site.

Passo 1. Acesse o site Haja Paciência (https://www.hajapaciencia.com.br/);

...

Passo 2. Role a página até o fim, até aparecer “Mais Jogados”, e toque em “Freecell”;

Passo 3. Quando a página se abrir, toque em “Jogar Freecell”;

Passo 4. Também como no PC, a partida se iniciará. Basta aproveitar e movimentar as cartas.

Quais são os melhores jogos para Android? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.