Fortnite e Free Fire são dois dos principais representantes do gênero Battle Royale. Desenvolvido pela Epic Games, Fortnite é sucesso entre jogadores casuais e competitivos, e levou à ascensão nomes como Tyler "Ninja" Blevins e Turner "TFue" Ellis Tenney. Free Fire é outro fenômeno, principalmente no Brasil. O game mobile é desenvolvido pela Garena e foi destaque de downloads e audiência no YouTube em 2019. Veja, a seguir, cinco perguntas e respostas sobre os dois jogos.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Quem veio primeiro?

Fortnite foi lançado em julho de 2017 para download no PC, Playstation 4 (PS4) e Xbox One. Em junho de 2018, o jogo desembarcou no Nintendo Switch, e no mesmo ano veio o lançamento para dispositivos Android e iPhone (iOS). Originalmente, o game foi anunciado no Spike Video Game Awards 2011, e teve a primeira fase Alpha realizada em 2014. Já Free Fire foi lançado para Android e iOS em dezembro de 2017, depois da fase de testes promovida em novembro do mesmo ano.

Em quais plataformas os jogos estão disponíveis?

Fortnite está disponível para PC, PS4, Nintendo Switch e Xbox One. O jogo também está tem versão mobile para Android e iPhone (iOS), com uma novidade: na segunda-feira (21), o Battle Royale foi lançado na Google Play Store. Anteriormente, usuários do sistema da Google conseguiam baixar o jogo apenas por meio do site oficial da Epic Games. Free Fire, por sua vez, é exclusivo dos dispositivos Android e iOS, mas pode ser jogado no PC via emuladores.

Quantas pessoas jogam Fortnite e Free Fire?

O último relato oficial sobre a média de jogadores mensais de Fortnite foi divulgado em agosto de 2018, quando o número havia atingido o pico de 78,3 milhões. Desde então, a Epic Games não tem divulgado quantas pessoas ainda jogam o título. Apesar disso, em março de 2019, a desenvolvedora mencionou que Fortnite contava com 250 milhões de jogadores.

Quanto ao Free Fire, em março de 2020 o jogo alcançou o número recorde de 60 milhões de jogadores ativos mensalmente. Ainda em março, o Battle Royale da Garena foi, segundo site Sensor Tower, o sexto jogo mais baixado em todo o mundo.

Quais são os modos de jogo?

  • Fortnite

No Battle Royale, 100 jogadores se enfrentam até um permanecer vivo. Este modo se divide em dois: casual e ranqueado, o segundo onde os players buscam a melhor patente possível. No Team Rumble, dois times de 20 jogadores se enfrentam até o primeiro obter 100 mortes e vencer a partida. Salve o Mundo é o "modo campanha", onde quatro players encaram um cenário apocalíptico. O Criativo permite que os jogadores criem estruturas, modos de jogo e brincadeiras em sua ilha particular, além da possibilidade de convidar os amigos.

  • Free Fire

No Clássico e Ranqueado, 50 jogadores disputam a vitória. O Ranqueado, entretanto, é a busca pela melhor patente possível. O Contra Squad coloca dois times de quatro jogadores cada, em uma série melhore de sete (MD7). Cada round dura um minuto e 30 segundos, e os jogadores compram as armas antes de cada round, ao estilo Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). O objetivo é eliminar o time adversário. O CS Ranqueado é o modo ranqueado do Contra Squad.

... iv>

Via The Verge, Fortnite Wiki, Gamepedia, Epic Games, Dummies, Gamepedia, Dot Esports, Dot Esports, Dot Esports, Game Pressure, The Verge, Android Authority, Gamepedia, GamesRadar+, Dot Esports e Sensor Tower

Qual é o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.