A Nintendo confirmou que cerca de 160 mil contas da Nintendo Network foram comprometidas, com senhas e logins vazados por hackers na Internet. O problema aconteceu na última quarta-feira (22) e a empresa prontamente informou seus usuários e jogadores para que trocassem a credencial de acesso utilizada para contas no Switch, seu atual console. Contudo, a companhia também confirmou que sua base de dados e servidores não foram comprometidos – sugerindo que as informações foram obtidas em outro local ou por meio de sites terceiros.

De acordo com sites como Engadget e Eurogamer, os hackers tiveram acesso aos dados por meio das chamadas "contas legado", ou seja, que foram migradas de outros aparelhos, como 3DS e Wii U, para o Switch. Nada foi confirmado pela Nintendo neste sentido, porém, então o que resta é especulação.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: assista ao vídeo sobre o Nintendo Switch a seguir

Para proteger o usuário, a Nintendo informou que aboliu o login da Nintendo Network via terceiros ou via contas antigas. Além disso, a companhia também recomendou que, além de trocar as senhas, os usuários ativem a verificação em duas etapas para a conta de login do Switch.

Para ativar, é necessário logar em sua conta da Nintendo (https://accounts.nintendo.com/) e depois acessar a opção "Configurações de acesso e segurança". Por fim, basta editar a opção "Configuração de verificação em dua

... s etapas".

Quais os melhores exclusivos do Nintendo Switch? Comente no fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.