Minecraft deu mais profundidade aos seus aldeões na atualização Aldeia & Pilhagem (Village & Pillage) com profissões e jornadas de trabalho durante o dia. Jogadores perceberam também que é possível usar essas profissões a seu favor para conseguir itens ou fazer com que os aldeões trabalhem por eles. Confira como fazer um aldeão trabalhar, como reproduzir os villagers e como dar profissão por meio do bloco de profissões. Estes métodos funcionam em todas as versões de Minecraft, para Xbox One, PlayStation 4 (PS4), Nintendo Switch, Android, iOS (iPhone) e PC (Windows 10).

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O novo sistema de profissões em Minecraft funciona a partir dos "Blocos de Profissão". Eles são 13 blocos específicos que quando estão próximos de um aldeão podem se tornar seu local de trabalho e, assim, fazer com que ele siga certa profissão. Cada profissão oferece trocas diferentes para o jogador de itens e esmeraldas.

Não é possível fazer algo como domar aldeão, mas o jogador pode cercá-los e fazer até um Fazendeiro trabalhar automaticamente ao plantar comida se tiver sementes. Uma curiosidade é que o aldeão que veste verde não trabalha e é chamado de "Nitwit", uma palavra que significa "Tolo" ou "Idiota" em inglês.

Como fazer um aldeão trabalhar no Minecraft

Passo 1. Adicione um dos Blocos de Profissão perto de um aldeão;

Passo 2. Aguarde alguns instantes até que o aldeão adquira aquela profissão;

Passo 3. Se em algum momento quiser saber como fazer aldeão trocar a profissão, apenas destrua o bloco de profissão e adicione outro. Isso dará má fama ao jogador, no entanto.

Confira a lista de aldeões, profissões e blocos

Saiba mais: aprenda a pescar em Minecraft

Como reproduzir Aldeão

Nas versões antigas do jogo, os aldeões determinavam sua capacidade de se reproduzir pela quantidade de casas em sua vila, mais precisamente pelo número de portas. Atualmente para a reprodução dos aldeões, Minecraft contabiliza o número de camas e necessidades de comida. Se houver pelo menos três camas, uma para os dois pais e uma para o filho, dois aldeões pensarão em se reproduzir.

A requisição de comida é que cada aldeão precisa ter pelo menos três Pães ou 12 itens como Beterrabas, Cenouras ou Batatas. O próprio jogador pode arremessar os itens na direção deles para que peguem e aldeões que tiverem comida a mais irão dividir uns com os outros. Um Fazendeiro pode inclusive ajudar a espalhar comida e aumentar a chance de reprodução.

Passo 1. Construa camas a mais para quantos aldeões desejar ter;

Passo 2. Dê itens para os aldeões, pelo menos três Pães ou 12 Beterrabas / Cenouras / Batatas para cada um;

Passo 3. Aguarde até que surjam corações e um novo aldeão.

... div>

Como invocar aldeão no modo criativo

No modo criativo, é bem mais simples invocar qualquer entidade de Minecraft, além de o jogador ter acesso a todos os blocos do game, inclusive os blocos de profissão. Para invocar um aldeão basta encontrar seu ovo de spawn na lista de entidades e ativá-lo no chão para fazer surgir habitante. Se houver blocos de profissão por perto ele poderá ter uma profissão aleatória.

Qual foi o seu maior feito em Minecraft? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.