Free Fire, Battle Royale desenvolvido pela Garena disponível para download grátis em celulares Android e iPhone (iOS), se destaca devido ao arsenal de rifles de assaltos disponíveis. No metagame, uma das armas mais utilizadas pelos jogadores é a M60. Ela é uma metralhadora leve que armazena bastante munição e dá tiros estáveis a médio alcance. Além disso, a M60 também provoca um dano considerável e sobe capa (headshot) facilmente nos inimigos. Veja, a seguir, como jogar bem com M60 no Free Fire.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Opte pela "Mira Padrão"

Caso não atue como sniper na equipe, o mais recomendável é utilizar a mira padrão para jogar com a M60 no Free Fire. A mira padrão acompanha automaticamente toda a movimentação dos adversários, possibilitando que os jogadores acertem mais tiros e, consequentemente, efetuem os abates. A M60 é um rifle de assalto que desempenha melhor na mira normal. Atualmente, esse tipo de mira é uma das mais usadas por jogadores profissionais em torneios, como a Liga Brasileira de Free Fire.

Ajuste a sensibilidade

Ajustar a sensibilidade é essencial para dominar a M60 e outros rifles de assaltos disponíveis no Free Fire. No entanto, assim como em outros FPS, não existe sensibilidade específica para cada arma. A sensibilidade deve ser personalizada de acordo com as preferências do jogador. Portanto, os jogadores devem definir os valores para sensibilidade geral, red dot, mira 2x, mira 4x e mira AWM e, logo em seguida, testá-las nos modos casuais e ilha de treinamento.

Vale ressaltar que, quanto menor a sensibilidade, mais difícil será levantar o escopo para subir capa de M60. Por isso, os jogadores devem preferir sensibilidade alta para facilitar o deslize da mira. Tenha em mente que o ajuste de sensibilidade é válido para todas as armas, e não somente para a M60.

Use mira 2x ou 4x para abates longínquos

A M60 é uma arma que sobe capa facilmente sem a abertura do escopo, apenas com a mira padrão. No entanto, em casos de inimigos distantes, o mais recomendável é utilizar mira 2X ou 4X. Ao utilizar esses acessórios, a tarefa de acertar a cabeça do inimigo e provocar headshot será muito mais fácil. Para além da mira, outro acessório capaz de aumentar o dano e a precisão da M60 ao atirar é o carregador espiral, que pode ser encontrado pelos mapas de Bermuda e Purgatório.

Controle o recoil

Assim como em outros jogos do gênero Battle Royale, controlar o recoil da arma é essencial para se dar bem e conseguir o booyah! no Free Fire. A M60 no Free Fire, após cinco disparos seguidos, inicia o processo de espalhamento dos projéteis, dificultando o abate dos inimigos. Por isso, o mais recomendável é que, após os disparos seguidos, o jogador interrompa, se movimente e reinicie os disparos. Desta forma, estará controlando o recoil da M60 durante os momentos decisivos.

Pratique na Ilha de Treinamento

Os jogadores podem treinar e testar a sensibilidade desejada com a M60 na ilha

... de treinamento. A ilha é um modo no Free Fire reservado exclusivamente para capacitação e promoção do desempenho dos jogadores nas partidas clássicas e ranqueadas. A grande vantagem é que os jogadores podem reviver a qualquer momento após ter sido abatido, sem necessariamente voltar para o looby. Durante o treinamento na ilha, os jogadores podem testar várias sensibilidades que possam ajudar subir capa de M60.

Via Garena

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.