O Instagram lançou, nesta terça-feira (28), um adesivo para Stories que facilita pedidos de comida por clientes de aplicativos de delivery. O botão "Pedir Refeição" pode ser adicionado às publicações de restaurantes parceiros da Rappi e do UberEats. Ao clicar no sticker, o usuário é redirecionado para a página do estabelecimento no respectivo app.
O adesivo "Pedir Refeição" está disponível no menu de stickers do Instagram Stories. Para utilizá-lo nas publicações, é preciso cadastrar o link de um prato ou de um restaurante da Rappi ou do Uber Eats, parceiros da rede social nessa novidade. O botão também pode ser adicionado ao perfil do restaurante, desde que a conta esteja configurada como comercial.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Ao clicar no adesivo ou no botão no perfil, a pessoa é redirecionada a uma página de check-out no aplicativo de delivery para concluir a compra. O novo sticker ajuda pequenos negócios, já que permite que contas com menos de 10 mil seguidores – e, portanto, sem direito ao recurso de "arrastar para cima" – insiram um link externo nos Stories. Usuários comuns também podem usar o adesivo para divulgar seus restaurantes favoritos.
Veja também: Em Casa no Instagram: como usar a figurinha de quarentena nos Stories
Instagram lança ferramenta para arrecadação de fundos em lives
A partir desta terça-feira, será possível também criar uma campanha de arrecadação de fundos em lives do Instagram. Para isso, basta tocar em "Ao Vivo", na parte inferior da tela, selecionar "Campanha de arrecadação de fundos" e escolher uma organização sem fins lucrativos para apoiar. O Instagram informa, em tempo real, quantas pessoas estão apoiando a campanha de arrecadação e a quantia arrecadada.
A rede social liberou, ainda, uma figurinha para celebrar as doações. O adesivo "Eu doei" estará disponível apenas para usuários que contribuírem com campanhas de arrecadação de fundos.
Facebook lança opção de cupons para apoiar pequenos negócios
O lançamento do adesivo "Pedir Refeição" faz parte de uma série de ações do Facebook para apoiar pequenos e médios negócios durante a crise da Covid-19. A companhia de Mark Zuckerberg anunciou, também nesta terça, que vai facilitar a criação e divulgação de cupons por meio de posts e Stories no Facebook e Instagram.
As empresas interessadas em particip
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Minizinha ou Mercado Point Mini: saiba qual a melhor máquina para você
- Vale a pena comprar um desktop em 2018? Veja prós e contras
- BLAST Pro Series convida SK Gaming para a edição de 2018
- Google Drive: como salvar arquivos privados em uma pasta compartilhada
- Overwatch Contenders SA tem dois times do Brasil na final; conheça
- Todos os atalhos para Microsoft Word
- FIFA 17 homenageia a Chapecoense e libera unifomes gratuitamente
- Pedra do Rei em Pokémon GO: o que é, como conseguir e como usar
- Sexta-Feira 13 e Laser League estarão de graça no PlayStation 4 em outubro
- Como sair do e-mail no iPhone (iOS)
- O site Recarga Jogo é confiável? Veja como funciona com Free Fire
- Projetores portáteis Minibeam da LG têm conexão via Bluetooth e Wi-Fi
- Hacker burla biometria do Galaxy S8 com foto, impressora e lente de contato
- Razer Stargazer: webcam gamer aposenta chroma key, mas tem falhas
- Lista traz 10 jogos inspirados em filmes para Android e iOS
- Ar-condicionado 9.000 BTUs Inverter: confira seis modelos por até R$ 1.500
- Lista reúne os melhores jogos de avião grátis para celular
- Como usar WhatsApp com VPN no 3G, 4G e no Wi-Fi
- Exclusivo: Asus ZenFone 2 tem data de lançamento no Brasil
- Digimon ReArise: veja dicas para mandar bem no game