A Huawei anunciou a nova caixa de som inteligente SoundX no Brasil. O modelo, desenvolvido em parceria com a francesa Devialet, promete chegar para concorrer com Amazon Echo e Google Nest Mini, smart speakers de Amazon e Google, respectivamente. Com áudio 360º e conectividade NFC, além do já tradicional, Bluetooth, o produto não teve informações como preço e início das vendas reveladas.

Nos Estados Unidos, é possível encontrar o modelo por US$ 284, aproximadamente R$ 1.556 na cotação atual. Vale lembrar que a caixinha foi lançada antes mesmo do novo assistente da fabricante, Celia, que funciona apenas em inglês, francês e espanhol, e ainda não se sabe se o dispositivo chegará ao mercado brasileiro com o recurso em português.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A nota de divulgação da Huawei promete sons graves e agudos “intensos”, graças à resposta de frequência de 40 Hz a 40 kHz. Além do intervalo, que abrange um bom espectro de áudio, o modelo traz a tecnologia SMA (Speaker Active Matching, em inglês), que promete adequar os conteúdos reproduzidos à caixa de som para uma melhor reprodução.

De acordo com o site oficial, o Huawei Sound X traz a CPU MediaTek MT8518, projetada exclusivamente para dispositivos com recursos de voz e Inteligência Artificial. O produto não traz bateria integrada, sendo necessário deixá-lo plugado à tomada – algo comum em smart speakers.

Mas, fugindo um pouco do padrão desse segmento, a caixa tem cerca de 20 cm de altura, além de 16,5 cm de profundidade e peso de 3,5 kg, sendo uma opção bem maior que outras caixinhas do tipo no mercado. Vale ressaltar que a promessa da fabricante é de alta potência, o que pode justificar seu tamanho.

Veja o que achamos da Google Nest Mini, rival da SoundX no mercado brasileiro:

O produto da Huawei tem conexão Wi-Fi 5, que ainda é o pa

... drão mais comum do mercado, sendo suficiente para sua proposta de uso. A caixa traz ainda botões de volume, multifunção e também para mutar o microfone, evitando a captação em situações indesejadas.

Qual é a melhor caixa de som Bluethooth? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.