LEGO Jurassic World é o próximo game da franquia inspirada nos brinquedos LEGO, que já teve títulos inspirados em Batman, Indiana Jones e Star Wars . Desta vez, a série transporta os jogadores para o incrível mundo dos dinossauros de Jurassic Park, e o TechTudo teve a chance de testar uma versão demonstrativa do game.

LEGO Jurassic World ganha novo trailer e data de lançamento

Várias cenas do jogo foram retiradas diretamente dos filmes. (Foto: Divulgação)

Muitos personagens… e muitos dinossauros!

O jogo conta com uma imensa gama de personagens, todos inspirados no universo Jurassic Park, e cada um tem suas próprias habilidades pessoais, como o cientista, que é o único que pode seguir as pegadas e os rastros das imensas criaturas, e a doutora, a única que consegue interagir com a fauna e a flora locais.

O trecho inicial da demo testada de PS4 mostrava os dois personagens citados acima tentando encontrar itens para curar um dinossauro caído na mata. Enquanto o cientista consegue visualizar as pegadas e seguí-las para encontrar o caminho certo, a especialidade da doutora é a de analisar elementos da natureza e regar plantas, para que elas cresçam e você possa escalá-las e chegar a locais mais altos.

Depois de encontrados os itens, eles devem ser levados até o dinossauro que, então, passará a ser controlável. Exatamente, você poderá controlar também os dinossauros no game, e não estamos falando apenas deste, mas, de acordo com os desenvolvedores do jogo, serão mais de 20 criaturas diferentes ao longo do jogo!

O controle das criaturas, aliás, é bastante engraçado, já que, por conta do tamanho e do peso, seus movimentos parecem ser meio desengonçados. Obviamente, suas habilidades são mais focadas na força bruta e na agressividade, ou vão de acordo com a personalidade de cada uma, e não podem montar objetos como os personagens humanos o fazem.

O modo cooperativo de LEGO Jurassic World é muito divertido e dinâmico. (Foto: Divulgação)

Modo cooperativo

LEGO Jurassic World terá um modo cooperativo somente local, onde dois jogadores poderão intercalar o controle dos diversos personagens e dinossauros. É claro que também é possível jogar em modo solo, e, neste caso, você precisará dar conta dos vários personagens habilitáveis ao longo do jogo.

Outro trecho da versão demo destacava uma perseguição do imenso T-Rex ao jipe conduzido pelos personagens em meio à mata. A diversão fica por conta de um jogador guiar o veículo, enquanto o outro atira no T-Rex para coletar itens e obter algumas conquistas específicas desta parte do jogo. Quem for jogar sozinho, no entanto, terá que escolher uma das duas ações: ou pilota o carro ou atira no dinossauro.

O jogo tem um ritmo muito dinâmico e as ações a serem realizadas são bem numerosas, o que aumenta ainda mais a diversão para o modo cooperativo: enquanto um realiza uma ação específica, o outro realiza outra no outro canto da tela. Além disto, um jogador pode ficar encarregado de realizar as ações obrigatórias, enquanto o outro pode, por exemplo, coletar as pecinhas espalhadas pelo cenário, ou revezar entre o controle de humanos e criaturas.

Os personagens dos
... filmes marcam presença em LEGO Jurassic World. (Foto: Divulgação)

Nostalgia em alta

Se você ficou feliz com versões em LEGO de Batman e Star Wars, prepare-se para sorrir mais uma vez, porque neste novo jogo da franquia você é sugado para dentro dos filmes da franquia Jurassic Park, com várias cenas memoráveis dos longas sendo reproduzidas no formato de LEGO. Os mesmos personagens, a mesma trilha sonora, tudo é igual, mas agora você pode interagir.

Uma das cenas da versão demonstrativa era justamente a do primeiro filme, em que o T-Rex encurrala as crianças sob o jipe, e é preciso distraí-lo para longe do veículo para poder salvá-las. A cena é reproduzida com tanta fidelidade que os bonequinhos estão com as mesmas roupas dos personagens, os doutores Alan Grant e Ian Malcolm, interpretados no primeiro longa pelos atores Sam Neill e Jeff Goldblum. Impossível, aliás, não rir da forma como recriaram o personagem de Goldblum, com os óculos tão característicos.

Como se trata de um jogo, porém, a melhor parte é que você precisará realizar as ações necessárias para progredir, e para isto contará com recursos já conhecidos da franquia LEGO, como utilizar pecinhas para construir objetos. Nesta parte, por exemplo, é preciso criar um macaco e um guincho para salvar os personagens de serem devorados pelo T-Rex.

O game é inspirado em todo o universo de Parque dos Dinossauros, portanto, outras cenas e personagens da trilogia estarão presentes, além de contar também com elementos do próximo filme da série, Jurassic World, que deve sair no mesmo dia do game.

O imenso T-Rex persegue o jipe em LEGO Jurassic World. (Foto: Divulgação)

LEGO Jurassic World será todo localizado em português do Brasil e já está em pré-venda desde a semana passada. Sua data de lançamento será no próximo dia 12 de Junho para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, por R$229,90, e para PC, por R$79,90. A WB Games, distribuidora do título no Brasil, anunciou um pack exclusivo contendo o primeiro filme da série para as versões de PS3 e Xbox 360, respectivamente em Blu-ray e DVD.

Qual jogo você queria em versão LEGO? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.