O Google Meet é um aplicativo de videoconferência do Google disponível para Android e iPhone (iOS). A ferramenta, que antes era exclusiva para assinantes do GSuite, liberou o acesso grátis a todos os usuários do Gmail gradativamente a partir desta segunda-feira (4). O app permite fazer videochamadas com até 100 pessoas, e fornece ferramentas como compartilhamento de tela e legendas instantâneas.

O acesso gratuito do Google Meet vai até 30 de setembro, como uma alternativa para realizar reuniões corporativas virtuais ou aulas à distância durante o regime de home office com a quarentena. O programa também pode ser usado em computadores com Windows e macOS, pelo site meet.google.com. Confira a seguir como usar o Google Meet para fazer chamadas de vídeo e compartilhar a tela do celular.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Como criar uma sala no Google Meet?

Passo 1. Acesse o aplicativo Google Meet no seu celular. Na primeira vez que abrir o serviço, é preciso tocar em "Continuar" para permitir o acesso à câmera e ao microfone;

Passo 2. Assinale a conta Google que deseja para logar no app;

Passo 3. Pressione "Nova reunião +" para criar uma sala.

2. Como convidar pessoas para reunião no Google Meet?

Passo 1. Ao criar uma reunião, o aplicativo exibirá um link para enviar a outros usuários. Toque em "Compartilhar";

Passo 2. Selecione por qual rede social deseja enviar o link ou copie o link e envie diretamente para as pessoas. Quando seus contatos tocarem no link, eles serão redirecionados a sala de reuniões feita por você.

3. Como entrar em uma reunião no Google Meet?

Passo 1. Para entrar uma reunião no Meet, é preciso acessar o link informado pelo dono da reunião. Dessa forma, pressione o link de acesso para ser direcionado à sala de reuniões;

Passo 2. Em seguida, toque em "Pedir para participar". Depois, espere o dono da reunião aceitar seu pedido.

4. Como compartilhar a tela no Google Meet?

Passo 1. Para compartilhar a tela, toque nos três pontos verticais localizados no canto superior direito da tela;

Passo 2. Pressione a opção "Apresenta

... r Tela";

Passo 3. Toque em "Iniciar Apresentação";

Passo 4. Um alerta do Meet aparecerá sobre a tela indicando a captura de tudo que for exibido na tela. Pressione "Iniciar agora" para que as pessoas presentes na videoconferência tenham acesso a sua tela.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.