VR Box está entre as opções com preço mais em conta para quem deseja curtir a realidade virtual usando o celular. Os óculos, que são compatíveis com vários modelos diferentes de smartphone e são vendidos a partir de R$ 54 com controle, permitem que o usuário tire proveito das tecnologias de realidade virtual do Android para curtir apps, ver vídeos e jogar.

O cardápio de games disponíveis para realidade virtual na Google Play Store é bem variado e envolve desde jogos mais descompromissados grátis a criações mais ambiciosas e envolventes com valores bem camaradas. Na lista abaixo, você fica por dentro de uma seleção de melhores jogos de realidade virtual compatíveis com o VR Box.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Wrong Voyage VR

Completamente gratuito (e sem anúncios), Wrong Voyage VR é um tipo de jogo que mistura elementos de plataforma com tiro em primeira pessoa, em uma combinação que lembra Portal. Você deve explorar ruínas misteriosas e, para fazê-lo, usa um tipo de pistola para criar plataformas e progredir pelo cenário. A única restrição do jogo é a exigência de um controle Bluetooth conectado ao dispositivo para poder jogar. O VR Box é vendido em kits que trazem controle, mas outros headsets de realidade virtual podem não ter o acessório.

2. Harcode

Também misturando quebra-cabeças com tiro, Hardcode investe na perspectiva de terceira-pessoa e permite que você jogue sozinho, ou se envolva em partidas online com outros jogadores. A jogabilidade promete ser fluida com o controle de câmera que é feito a partir do movimento da sua cabeça. A apresentação gráfica do jogo é simples e ao mesmo tempo moderna – o que deve contribuir para bom desempenho mesmo em celulares mais simples. A exemplo de outros games de ação, Hardcode acaba dependendo do uso de um controle sem fio ligado ao seu celular. O título é oferecido de forma gratuita pelos desenvolvedores, não exibe anúncios e nem exige compras internas.

3. Minos Starfighter VR

No jogo, você é um piloto de uma nave espacial engajado em batalhas contra ondas e ondas de inimigos. Com perspectiva em primeira pessoa, o game coloca você no cockpit da nave e tem aquela pegada dos antigos arcades em termos de jogabilidade. O título é "infinito": quanto mais inimigos você abater, mais aparecem. Há placares de líderes, possibilidade de aplicar upgrades na sua nave e suporte a controles. O Minos Starfighter VR custa apenas R$ 4,99, o que é um preço acessível levando-se em conta de que não há anúncios ou vendas posteriores.

4. Voxel Fly VR

Jogo de velocidade, Voxel Fly VR coloca você no controle de uma nave que percorre uma cidade infinita. Seu objetivo é destruir e desviar do tráfego e outros obstáculos que aparecem em seu caminho em seis modos de jogo diferentes. Com gráficos bem coloridos, o jogo tem uma estética que contorna as limitações de hardware dos smartphones ao oferecer visuais cheios de cor e contraste. Voxel Fly oferece suporte a vários esquemas de controle, o que significa que você pode até dispensar o uso do controle Bluetooth. Além disso, ele conta com modo 2D para jogar sem o VR Box e é oferecido gratuitamente, embora ofereça anúncios e compras no próprio game.

Saiba mais: confira o gameplay de Ace Combat 7, jogo de pilotar aviões, no modo VR

5. Dino VR Shooter

Jogo de tiro em primeira pessoa, Dino VR Shooter consiste em um game de sobrevivência em que os jogadores precisam fugir e combater dinossauros em uma ilha formada por cinco áreas diferentes. O título permite jogar sozinho, ou então participar de partidas com outras pessoas via Internet. Oferecido gratuitamente na Play Stor

... e (exibe anúncios e oferece compras internas), Dino VR Shooter exige o uso de um controle pareado ao celular, mas promete jogabilidade bem fluída mesmo em smartphones mais antigos.

6. Space Stalker

Parecido com o Minos Starfighter VR, Space Stalker é mais um jogo de realidade virtual de combate no espaço. Aqui, você controla uma nave espacial e precisa atirar em inimigos e obstáculos pelo caminho. O game usa um esquema de controle simples: basta mover a cabeça para direcionar a mira para acertar aos alvos. Essa forma de controle dispensa joysticks e mesmo botão no headset, caso você use um modelo que não oferece o recurso. Oferecido de forma gratuita, o jogo tem vendas de pacotes de vantagens e exibe anúncios.

7. Whispering Eons

Para quem quer fugir da ação dos jogos de combate espacial, Whispering Eons pode ser uma ótima alternativa. O game envolve a solução de quebra-cabeças, com o movimento de objetos pelo cenário, além de contato com personagens para desvendar a história. Com uma temática de ficção-científica, Whispering Eons é um título curto, você pode terminá-lo em uma hora, além de completamente gratuito (e sem vendas posteriores ou anúncios). Quem quiser pode até jogar uma versão convencional do game, dispensando assim os óculos de realidade virtual.

Vale a pena comprar o VR Box, óculos de realidade virtual? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.