O Registro do Aluno (RA) é um número de identificação do estudante no sistema de cadastro da Secretaria da Educação de cada estado. Assim como o RG, ele é único e é gerado ao realizar a matrícula em escolas ou universidades. O RA pode ser utilizado para atualizar ou acessar os dados acadêmicos de cada estudante e também dá acesso ao caderno do aluno online e que pode ser utilizado nas aulas do Centro de Mídias SP. Além disso, é possível visualizar o boletim online de alunos das escolas municipais e estaduais, e solicitar o histórico escolar de estudantes que já concluíram os estudos.

Para consultar o número do RA de alunos de escolas públicas, é necessário acessar o site da Secretaria da Educação do estado em que está matriculado. Em alguns estados, o RA pode ser consultado ao informar apenas o município, escola, nome do aluno, data de nascimento e nome da mãe. Confira a seguir, o tutorial para consultar o RA e o boletim de alunos do estado de São Paulo online.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Como usar o Facebook em modo escuro no PC

Como consultar RA de alunos do estado de São Paulo

Passo 1. No site da Secretaria Escolar Digital (sed.educacao.sp.gov.br/NCA/CadastroAluno/ConsultaRAAluno), acesse a aba Consulta de RA. Nessa página, o usuário deve selecionar a cidade, se a escola é municipal ou estadual e o nome da instituição;

Passo 2. Preencha o nome completo do estudante, a data de nascimento e o nome completo da mãe. Em seguida, digite o código de verificação exibido na página e clique em “Consultar RA”;

Passo 3. O RA do estudante será exibido logo abaixo. O usuário pode clicar em “Imprimir” para salvar o número em um documento PDF.

Como acessar o boletim online usando o RA

Passo 1. Na página da Secretaria Escolar Digital, acesse a aba "Boletim Escolar". Selecione o ano letivo do aluno, preencha o RA, a data de nascimento e o código de verificação exibido na página. Em seguida, clique em "Pesquisar". Como as aulas foram interrompidas antes do primeiro bimestre acabar, o boletim de 2020 ainda

... não está disponível;

Passo 2. O boletim será exibido em outra página. Se o usuário desejar, é possível salvar e imprimir o documento ao clicar em “Gerar PDF”.

Coronavírus: como limpar o celular? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.