Saber se você está inscrito no CadÚnico é um procedimento simples que pode ser feito pelo site ou app. Também conhecido como Cadastro Único para Programas Sociais, o registro do Governo Federal coleta de dados e informações sobre famílias de baixa renda para inclusão em programas de assistência social, como o Auxílio Emergencial do coronavírus. Cada família deve eleger um responsável pelo cadastramento das informações de todos os membros da família junto ao governo. Para o responsável, os documentos necessários são o CPF ou título de eleitor. Os demais membros precisam de, pelo menos, um dos seguintes documentos: certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, carteira de identidade (RG), carteira de trabalho ou título de eleitor.

No tutorial a seguir, confira como saber se você possui o CadÚnico e, em caso positivo, consultar o seu Número de Identificação Social (NIS). O procedimento pode ser realizado pelo site do governo no PC ou aplicativo para Android e iPhone (iOS), e por meio do número de telefone 0800 707 2003.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Veja também: Como fazer uma chamada de vídeo em grupo no WhatsApp

Como saber se estou no CadÚnico pelo computador

Passo 1. Acesse o site do Meu CadÚnico (meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/index.php) e entre com os dados solicitados. Feito isso, clique em "Emitir Certidão";

Passo 2. Se você possui cadastro no CadÚnico, o seu Número de Identificação Social (NIS) será exibido. Caso contrário, a mensagem "Pessoa não localizada" será mostrada.

Como saber se estou no CadÚnico pelo aplicativo

Passo 1. Baixe e instale o app Meu CadÚnico. Ao abri-lo pela primeira vez, pressione "Pular", no canto superior direito, ou avance algumas vezes e toque em "Entrar". Em seguida, toque em "Li e concordo";

Passo 2. Agora, toque em "Entrar" e informe os dados solicitados. Se você possui cadastro no CadÚnic

... o, o seu Número de Identificação Social (NIS) será exibido. Caso contrário, uma mensagem de erro será mostrada.

Aproveite as dicas para consultar o seu cadastro no CadÚnico e descobrir o seu Número de Identificação Social (NIS).

Coronavírus: como limpar o celular? Descubra no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.