PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) permite jogar online com usuários do Playstation 4 (PS4) e Xbox One ao mesmo tempo. O Battle Royale oferece suporte ao chamado crossplay entre os consoles, mas o PC ainda não tem a função. Vale lembrar que, para jogar com players de outras plataformas, todos os participantes precisam ter uma cópia do PUBG instalada e também ser aptos a participar de multiplayer na PSN ou no Xbox Live. Veja, a seguir, como ativar o crossplay e jogar PUBG com amigos no PS4 e Xbox One.

Antes de começar, vale avisar que o procedimento ensinado neste tutorial foi realizado no PS4, mas é exatamente o mesmo para o Xbox One. Isto é, a dica funciona para qualquer uma das edições, desde que o jogo que esteja atualizado.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como ativar o crossplay no PUBG

Passo 1. No menu inicial do jogo, pressione o botão "Options" no PS4, ou o botão de menu do Xbox One;

Passo 2. Escolha a opção “Configurações”;

Passo 3. Selecione, em seguida, “Jogabilidade”;

Passo 4. Na opção “Jogo entre plataformas”, marque “Ativar” e pressione "X" no PS4, ou "A" no Xbox One para aplicar a mudança.

O mais comum é que esta opção já esteja ativada “de fábrica” desde as atualizações mais recentes de PUBG. Porém, se não estiver, basta realizar o passo a passo acima.

Além disso, dentro das partidas, o jogo vai distinguir em qual plataforma as outras pessoas estão jogando, com

... pequenos ícones ao lado de seus nomes: um PS no caso de PlayStation e um controle para o caso do Xbox One, como mostrado no detalhe da imagem acima.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.