O game Animal Crossing: New Horizons está sendo usado como "ambiente de trabalho" para designers de interiores. A marca de artigos para o lar Olivia's, da Inglaterra, chamou atenção ao lançar um serviço de design de interiores para o Animal Crossing. Com ele, os jogadores podem contratar designers com dinheiro real para ter uma consultoria virtual sobre a decoração dos seus lares.

Disponível para Nintendo Switch, o jogo permite decorar as casas dos personagens com uma grande variedade de objetos. A história se passa em uma ilha onde o jogador deve cumprir tarefas e pode criar diversos artigos de decoração para ornamentar seu território e sua casa.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Os serviços dos designers de interiores virtuais podem ser contratados por um preço base de £40/hora (aproximadamente R$ 249,65 segundo a atual cotação do Euro). Quem preferir também pode estipular os seus valores de forma individual.

O estúdio de design atua como um facilitador da comunicação entre consultores e jogadores. Ao contratar os serviços da empresa, os jogadores recebem uma visita do consultor na sua ilha. Em uma ligação virtual por Zoom ou FaceTime, o profissional irá conversar com o jogador sobre suas preferências e ideias de design e estilos, assim como em uma consultoria de design na vida real, tentando encontrar as melhores opções para deixar a sua casa bonita e harmoniosa.

Saiba mais: veja os melhores jogos grátis para jogar durante o isolamento social contra a Covid-19

A intenção é ajudar os profissionais atuantes no ramo e designers em início de carreira a terem a oportunidade de serem contratados como designers de interiores particulares. Para fazer parte do time de consultores, é necessário fazer um cadastro no site da empresa, enviando o seu currículo e apresentando um pouco da sua experiência profissional para avaliação.

Obviamente, é exigido também que o profissional tenha o jogo Animal Crossing: New Horizons e uma boa conexão com a Internet. Disponível atualmente em países da Europa, a ideia é que futuramente esse serviço seja disponibilizado para profissionais e jogadores de todo o mundo.

Essa não é a primeira vez que empresas do mundo real investem em Animal Crossing. Recentemente, as marcas

... de roupas Valentino e Marc Jacobs criaram versões de algumas das suas peças mais populares para o game.

Quais são as melhores conquistas em Animal Crossing: New Horizons? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.