O Zoom, serviço de videoconferência, foi o aplicativo mais baixado no mundo em abril em celulares Android e iPhone (iOS). A informação faz parte do levantamento divulgado pela consultoria em mobile Sensor Tower nesta quinta-feira (7), que indicou um aumento em 60 vezes no número de instalações de apps neste mês, em comparação com abril do ano passado.

Abril contabiliza cerca de 131 milhões de downloads, e traz no ranking aplicativos voltados para ensino à distância e chamadas de vídeo, o que denuncia a mudança de hábitos com a quarentena. Entre os apps da área mais famosos aparecem, além do Zoom, o Microsoft Teams e o rival Google Meet, que ficou gratuito para todos os usuários nesta segunda-feira (4).

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O TikTok ocupa o segundo lugar na lista de aplicativos mais baixados da Sensor Tower, com mais de 107 milhões de downloads em abril. Os valores de 2020 revelam um aumento de, em média, três vezes mais instalações do aplicativo quando comparado a abril do ano passado. O TikTok é popular por permitir ao usuário fazer vídeos de dublagem, dancinhas e memes, além de promover uma campanha no Brasil que dá dinheiro a quem usa o app.

Fora os aplicativos Zoom e TikTok, a lista de mais baixados da Sensor Tower ao redor do mundo também inclui as redes sociais Facebook, WhatsApp e Instagram em seu top cinco de apps com maior número de downloads no mês de abril. No ranking das instalações feitas pela App Store, os aplicativos Google Meet, Microsoft Teams e Netflix ocupam o terceiro, quarto e quinto lugar da lista, respectivamente.

Já na lista de downloads feitos na Google Play Store, Facebook, WhatsApp e Aarogya Setu que aparecem no top cinco de mais instalações realizadas no mês de abril. Desenvolvido para moradores da Índia, o Aarogya Setu é um sistema de rastreamento, baseado em Bluetooth e GPS, para alertar aos usuários que podem ter tido contato com pessoas que, posteriormente, testaram positivo para a contaminação por Covid-19.

Lista Geral

Lista App Store

... v>

Lista Google Play Store

  1. Zoom
  2. TikTok
  3. Facebook
  4. WhatsApp
  5. Aarogya Setu
  6. Messenger
  7. Instagram
  8. Samsung Security Update
  9. Telegram
  10. Likee


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.