A final da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2020 acontece neste sábado (9). Após meses de disputa, Flamengo eSports e a KaBuM! e-Sports jogam em busca do título de campeão e pelo prêmio total de R$ 200 mill. A decisão do 1º split do CBLoL 2020 acontece a partir das 13h00, no horário oficial de Brasília. A série melhor de cinco (MD5) será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Riot Games nas plataformas Twitch TV e YouTube, sendo possível acompanhar via desktop ou em aparelhos mobile. Vale lembrar que o canal de televisão SporTV 3 também vai exibir o jogo em tempo real.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Originalmente, o campeão da primeira etapa do CBLoL 2020 também receberia a vaga para o Mid-Season Invitational (MSI) 2020. No entanto, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o evento internacional foi cancelado, e a Riot Games se viu obrigada a fazer algumas mudanças no formato do Mundial de LoL 2020, competição que ainda não tem data confirmada para ocorrer.

O Flamengo chegou na final da primeira etapa com uma campanha um pouco mais consistente do que sua adversária. Tendo finalizado a fase de grupos na segunda colocação com 13 vitórias e oito derrotas, a equipe rubro-negra também passou por alguns problemas nesse período, como a saída temporária do suporte Han "Luci" Chang-hoon, que foi substituído por Gabriel "JoJo" Dzelme, e as demissões de alguns jogadores por conta da pandemia.

Apesar de alguns momentos ruins, os jogadores do Flamengo conseguiram se segurar no topo da tabela de classificação, garantiram a vaga para os playoffs sem grandes sustos e, em uma série dominante, venceram a FURIA Uppercut na semifinal.

Já a KaBuM! não teve tranquilidade em nenhum momento da fase de grupos. Ela chegou a ser considerada uma das favoritas para o rebaixamento após um começo bastante ruim na competição. A recuperação veio antes da pausa do CBLoL, quando a equipe começou a lentamente deixar a lanterna da tabela. Com o retorno do CBLoL, o time apresentou uma postura diferente e foi conquistando vitórias importantes até fugir de vez do rebaixamento.

A vaga no mata-mata, no entanto, veio apenas na última semana da fase de grupos, após briga equilibrada no mei

... o da tabela. Depois de uma vitória convincente nas semifinais contra a Vivo Keyd, equipe que foi líder isolada da fase de grupos, a KaBuM! chega na final com chances reais de título contra o Flamengo.

Quais são os 10 melhores jogos na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo

Nunca jogou LoL? Veja dicas para começar:



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.