O Google Lens ganhou, nesta quinta-feira (7), funções para copiar texto escrito em papel diretamente para o computador, aprender a pronúncia de palavras estrangeiras e pesquisar definições de termos em livros físicos. O aplicativo do Google para celulares Android e iPhone (iOS) tem como objetivo facilitar o trabalho e estudo pela câmera do smartphone, e os novos recursos podem otimizar os afazeres dos usuários durante a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus. As ferramentas estão disponíveis na atualização mais recente do app na App Store e Google Play Store.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O Google Lens ganhou o botão "Ouvir" para escutar o texto selecionado em voz alta. A ferramenta pode ser usada para aprender a pronúncia de palavras ou de frases complexas em um idioma estrangeiro. Vale lembrar que o Lens tem vínculo com o Google Tradutor e pode traduzir para inglês, francês, alemão, espanhol e outros mais de cem idiomas.

O Google Lens permite acessar a busca do Google de maneira prática para encontrar definições de palavras e frases de difícil compreensão em textos físicos, como em livros ou jornais, por exemplo. Basta tocar no trecho desejado e deslizar a tela para cima para acessar automaticamente a pesquisa sem fechar o aplicativo.

O Google Lens agora reconhece palavras escritas à mão e permite copiar o texto, para colá-lo no computador. Basta selecionar a parte do texto e tocar sobre a opção "copiar no computador" no menu inferior.

A ferramenta está disponível para smartphones conectados ao Chrome. É importante ressaltar que a escrita cursiva deve se

... r legível. Além disso, esse recurso requer a versão atualizada do Chrome e a conexão de ambos os dispositivos na mesma conta Google.

Via Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.