Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) é um dos jogos de maior sucesso da história. Lançado pela Valve em 2012, o game permanece como um dos mais jogados até 2020. Nos seus mapas é possível encontrar alguns ester eggs, referências que estão escondidas. Os "segredos" incluem homenagens aos jogadores profissionais, ao dono da Valve e até contagem de players que já caíram de um prédio. Confira, a seguir, cinco ester eggs presentes no CS:GO.

Adam "Friberg" - (Inferno)

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Na região conhecida como "Banana", no mapa da Inferno, o jogador pode observar uma placa na parede com a seguinte mensagem: "Via Adamo". A frase é uma referência ao pro player sueco Adam Friberg, que dominava aquela posição com maestria e fez inúmeros lances históricos no local durante sua carreira. Nos tempos atuais, Friberg ainda atua no cenário competitivo e defende a lendária equipe americana da Dignitas.

Contagem de quedas - Vertigo

Criado em 2012, Vertigo chegou a ser retirado em 2017 por ser a opção menos utilizada no FPS. Depois de receber algumas atualizações, o cenário voltou ao game e passou a ser usado nos torneios. O mapa é um edifício inacabado, e os jogadores se enfrentam no topo do prédio. Durante as partidas, é possível que o player caia lá do alto e morra. Por isso, em cada uma das bases existe uma placa que contabiliza quantas vezes você caiu do edifício.

Chlorine

Não contabilizando para o competitivo, o mapa Chlorine não é um dos mais populares entre os players. O que poucos sabem é que ele guarda uma referência nostálgica. Em uma das bases, é possível observar uma placa indicando o caminho para um dos mapas mais históricos do CS 1.6, o Aztec. Por muito tempo, esse foi foi o cenário mais utilizado entre os players jogadores no antigo FPS.

Nome dos BOTS

Quando um usuário entra em uma partida matchmaking do CS:GO e é desconectado no meio dela, rapidamente ele é substituído por um BOT. Em meio aos diversos nomes que são aplicados aos BOTs, alguns deles têm significado. "BOT Gabe", por exemplo, é uma homenagem ao dono da Valve, Gabe Newell. Já "Bot Cliff" é em homenagem ao designer e criador do mod de Half-Life, Jess Cliffe.

Grafitis nas paredes dos mapas

Durante todo o ano, os fãs do CS:GO aguardam ansiosamente pelos eventos Majors, que são considerados os mundiais do game. Chancelado pela Valve, os torneios têm algumas diferenças em relação aos campeonatos comuns durante a temporada e uma delas são os grafitis. Caso um atleta faça uma daquelas jogadas que levantam o público em um Major, ele pode ser eternizado no mapa com uma pintura na parede.

Um pro player do Brasil já ganhou um grafiti no CS:GO. Na semifinal do MLG Major Championship: Columbus 2016, nos Estados Unidos, o brasileiro Marcelo "coldzera" David entrou para essa lista ao protagonizar uma das mai

... ores jogadas dos últimos tempos. Em um dos rounds da partida, cold levou quatro adversários de forma extraordinária, marcando seu nome na retomada de sua equipe, que naquele momento perdia de 15-9 e reverteu o placar para 19-15. Os brasileiros, que na época vestiam a camisa da Luminosity Gaming, venceram o torneio e trouxeram o primeiro título de um Major para o Brasil.

Qual é o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.