O WhatsApp Web deve permitir em breve a realização de videoconferência com até 50 pessoas simultaneamente. A plataforma já testa um novo atalho para o Messenger Rooms, plataforma anunciada em abril que integrará diversos serviços do Facebook, incluindo também Instagram e Facebook Messenger. A proposta é oferecer uma alternativa a apps como Zoom, Google Meet e Skype, que vêm sendo muito usados durante a quarentena.

Segundo publicação do portal especializado WABetaInfo nesta sexta-feira (8), a versão web do mensageiro já tem testes em andamento para adicionar um botão de acesso ao recurso de chamadas de vídeo. A expectativa é que os aplicativos do WhatsApp para Android e iPhone (iOS) também recebam a função no futuro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A versão experimental do WhatsApp Web à qual o WABetaInfo teve acesso mostra dois novos atalhos para acessar o Rooms. Um fica escondido em um menu ao lado do botão de nova mensagem. O outro surge ao clicar no clipe dentro de um chat, abaixo do compartilhamento de contatos.

Ao acessá-lo, o aplicativo exibe uma apresentação do Messenger Rooms. A mensagem explica que é possível usar o recurso para fazer uma videochamada criptografada de ponta-a-ponta, mesmo que o contato não esteja no Whatsapp ou no Messenger. Ao prosseguir, o usuário é encaminhado para o site do Messenger, de onde poderá gerar o link de convite ou iniciar uma chamada com o contato selecionado.

As imagens reveladas pelo site indicam que, ao menos em um primeiro momento, a conversa em vídeo com várias pessoas não será realizada diretamente no WhatsApp Web, mas o mensageiro servirá para encontrar e escolher o contato com quem deseja iniciar uma ligação por vídeo.

Segundo o WABetaInfo, a função ainda está em desenvolvimento. Por ora, não se sabe a data exata de liberação para todos os usuários. De acordo com o Facebook, a novidade irá surgir primeiro no Facebook, Messenger e no Facebook Dating. Em seguida, apareceria no WhatsApp e na tela inteligente Portal.

Atualmente

... , vale lembrar, o WhatsApp permite realizar chamadas online com até oito participantes. A função está disponível no Android e no iPhone se todos os membros da ligação estiverem com a versão mais recente do aplicativo.

Como criar lista de transmissão no WhatsApp Web? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.