GTA 5 fica grátis para baixar na Epic Games Store nesta quinta-feira (14), com download liberado no PC – basta ter um registro na loja para instalar. O jogo fica disponível sem custo adicional até o dia 21 de maio e somente na loja da Epic – apesar de ser comercializado também em concorrentes, como Steam, onde continua como um título pago. A disponibilidade gratuita é fruto de um programa já conhecido da produtora Epic, que lança games gratuitamente de tempos em tempos, entre grandes títulos e outros desconhecidos.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Com o alto número de acessos ao site, a Epic Games Store saiu do ar na tarde de hoje. A empresa relatou o problema em seu Twitter e disse estar trabalhando em uma solução. "Estamos cientes de que os usuários podem encontrar tempos de carregamento lentos, erros e falhas do iniciador no momento".

A notícia do lançamento de GTA 5 grátis na Epic Games Store chegou a vazar durante a madrugada do dia 14 no Twitter, em um Tweet que foi publicado antes da hora pela própria conta oficial da loja, com um vídeo anunciando a novidade. O Tweet logo foi apagado, mas diversos seguidores conseguiram capturar imagens antes.

GTA 5 ainda é um dos jogos de PC mais jogados e vendidos de todos os tempos – ele está sempre no topo da lista de “Mais Jogados” do Steam, por exemplo. Além disso, o game figura sempre nas listas de mais vendidos de consoles como PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, mesmo anos após seu lançamento original.

Vale lembrar que GTA 5 saiu pela primeira vez em 2013, para PS3 e Xbox 360. No ano seguinte chegou ao PS4 e Xbox One e somente em 2015 desembarcou no PC. O título é mais um sucesso da saga Grand Theft Auto, com direito a multiplay

... er GTA Online e história que se divide entre três protagonistas.

Qual sua experiência jogando GTA 5 Online? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.