Fortnite é um Battle Royale desenvolvido pela Epic Games que conta com mais de 300 skins. Os itens cosméticos são muito desejados pelos jogadores, e alguns dele são inspiradas em filmes populares, como a franquia da Marvel e John Wick, ou em artistas e streamers, como Travis Scott e Tyler “Ninja” Blevins. Mas nem sempre as skins agradam a todos, inclusive algumas chegaram a render polêmicas para a desenvolvedora. Relembre, a seguir, cinco casos controversos de skins e conteúdos no Fortnite. O jogo está disponível para download no computador (PC e Mac), Playstation 4 (PS4), Xbox One e Nintendo Switch, além de ter uma versão mobile para baixar em celulares Android e iPhone (iOS).

Gunner

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Em agosto de 2019, a Epic Games adicionou o mascote Gunner à loja do jogo, um cachorrinho que poderia ser comprado por 1000 V-Bucks. Mas os usuários logo perceberam que Gunner era parecido com Bonesy, um mascote que veio com o Passe de Batalha da 6ª temporada do jogo. O caso gerou queixa da comunidade, já que alguns jogadores tiveram que pagar pelo Passe para conseguir o conteúdo, e agora ele estava à venda novamente. Reconhecendo o problema, a empresa removeu Gunner da loja, reembolsou os jogadores que a compraram e os enviou mais 200 V-Bucks como um pedido de desculpa.

Taro

A skin chegou à loja em novembro de 2018 e chamou a atenção quando uma artista fez um post no Facebook acusando a empresa de plágio. Na postagem, agora deletada, a artista indicava uma ilustração postada dois meses antes no site DeviantArt, com similaridades da paleta de cor e elementos de design.

Em resposta, a Epic Games disse que levou a acusação muito a sério e iria investigar o ocorrido. Meses depois, em março de 2019, o usuário do Twitter chamado @DingDongVG utilizou o Google Cache e descobriu que as acusações foram forjadas.

Calamity Vaqueira

Na sexta temporada do game, a personagem Calamity ganhou uma skin de vaqueira. O que chamou a atenção nessa skin foi que, quando a personagem realizava o emote de comemoração, os seios da personagem balançavam. Muitos jogadores criticaram a animação alegando que ela sexualizava a figura feminina. A Epic Games se pronunciou dizendo que a animação foi um ato descuidado e um erro não intencional, retirando a animação da skin de Calamity.

Drift de Verão

Em julho de 2019, Fortnite lançou a skin Drift no Passe de Batalha da temporada. A desenvolvedora do jogo declarou que as skins de Passe seriam exclusivas para aquela temporada, de forma que só os jogadores que comprassem o conteúdo teriam acesso aos visuais.

Entretanto, um ano depois, a empresa lançou a versão de verão do personagem. Os jogadores que compraram a skin no ano anterior não ganhariam a variação automaticamente, o que gerou polêmica. A versão de verão não estava atrelada ao Passe de Batalha daquela temporada. Os jogadores se preocuparam, pois essa medida contradizia a política de cosméticos exclusivos de cada temporada, e também que outras skins sazonais seriam lançadas.

Skins de parceria com a NFL

Em novembro de 2018, o jogo introduziu uma parceria com a NFL, Liga de Futebol Americano, que permitia que os players se equipassem com os uniformes de jogadores populares. Os usuários utilizaram essas skins para reproduzir cenas

... envolvendo jogadores controversos da liga, como OJ Simpson e Colin Kaeperncks, conhecidos por protestar pacificamente durante execução do hino antes dos jogos. A parceria terminou tão repentinamente quanto começou, quando a Epic Games se pronunciou dizendo que as skins nunca ficam por muito tempo na loja, e não seria diferente para essa parceria.

Qual é o melhor jogo de tiro na sua opinião? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.