A Xiaomi anunciou seu novo roteador com suporte a redes Mesh e Wi-Fi 6 na última quarta-feira (14). Com design em formato de torre, o Mi Router AX1800 dispensa antenas externas e traz um conjunto de amplificadores de sinal que promete garantir boa cobertura em faixas de 2,4 GHz e 5 GHz e velocidades de aproximadamente 1.800 Mb/s. Por enquanto, o aparelho fica disponível apenas na China, com preços de 329 yuans, algo em torno de R$ 270, na cotação atual. Vale ressaltar que ainda não há previsão de chegada do produto ao Brasil.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A presença de amplificadores deve significar um sinal até 50% mais forte em relação à antena interna. Outro detalhe interessante do produto é a inclusão de um dissipador de calor para manter os circuitos em uma faixa controlada de temperatura, evitando o superaquecimento e, consequentemente, a queda de desempenho do sistema.

Em relação à velocidade, o roteador combina os sinais de 2,4 GHz e 5 GHz para um total aproximado de 1.800 Mb/s – mais especificamente, 1.775 Mb/s, na soma das duas redes. Como de costume, essas taxas de transferência são máximas teóricas que os fabricantes estimam em laboratório. Em termos de hardware, o roteador utiliza processador APQ6000 de cinco núcleos da Qualcomm.

As especificações top de linha do Mi Router AX1800 seguem com a oferta de 256 MB de memória RAM, em parte responsável pela capacidade de conectar até 128 dispositivos ao mesmo tempo, além de trazer recursos que otimizam a conexão aos aparelhos com maior demanda. Há ainda ferramentas de configuração e monitoramento simplificadas, todas acessíveis pelo app Xiaomi WiFi para celular.

Para quem curte games, o roteador vem com a tecnologia de aceleração da Tencent que, a princípio, otimiza os tipos de conexão utilizadas na hora de jogar online. A ideia é proporcionar uma experiência com menos lag durante partidas multiplayer, o que deve fazer diferença no desempenho do jogador. Em relação às interfaces,

... o dispositivo traz três portas RJ-45 no padrão Gigabit Ethernet e uma WAN.

Existe assistência técnica da Xiaomi no Brasil? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.