Brincar com o seu companheiro no Pokémon GO é uma tarefa simples. O game teve uma grande atualização em dezembro do ano passado que introduziu um sistema para cuidar de seu Pokémon como se ele fosse um pet virtual. Entre as novas ações, há a possibilidade de "brincar" com seu monstrinho – atividade que muitos jogadores ainda têm dificuldade de fazer por não saberem do que se trata. Confira uma explicação simples de como brincar com o Pokémon companheiro em Pokémon GO para Android e iPhone (iOS) para formar laços de amizade com sua criaturinha de bolso.

Quer comprar consoles, jogos e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para usufruir do sistema de pet virtual do game é preciso ter um Pokémon companheiro, que pode ser escolhido ao tocar no ícone de treinador no canto inferior esquerdo da tela. Após escolher o monstrinho, o usuário pode tocar no ícone do companheiro na tela principal para exibir um menu com várias tarefas a serem completadas e a opção "Brincar". Basta, então, tocar no Pokémon e esfregar o dedo na tela até que ele tenha uma reação. Quando isso acontecer, um brilho surgirá ao redor da criaturinha e um coração marcará a tarefa como completada.

Os Pokémon companheiros também ganharam mais funções na atualização. De acordo com o nível de amizade com os treinadores, eles podem exigir menores distâncias para obter doces, trazer presentes e até mesmo ajudar em capturas. Para aumentar seu laço de amizade com o monstrinho é preciso realizar tarefas diárias como tirar uma foto com ele, levá-lo para novos lugares, alimentá-lo e usá-lo em batalhas. Confira um passo a passo para brincar com seu Pokémon.

Como brincar com seu Pokémon companheiro

Passo 1. Toque no ícone de seu companheiro no canto inferior esquerdo ou clique no seu Pokémon companheiro na tela do treinador;

Passo 2. Toque na opção "Brincar" abaixo de seu monstrinho;

Passo 3. Quando ele aparecer, cliqu

... e no Pokémon e esfregue-o por algum tempo para "Brincar";

Passo 4. Após "Brincar" com seu Pokémon, um coração marcará a tarefa como cumprida.

Qual é o Pokémon mais difícil de pegar em Pokémon GO? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.