Ganhar dinheiro no Telegram é possível com algumas técnicas simples. O aplicativo rival do WhatsApp está disponível para Android e iPhone (iOS) e permite fazer anúncios pagos, vender em grupos de comércio, entre outras possibilidades para lucrar com o mensageiro.

A maior parte das técnicas parte do princípio que o usuário possui um canal popular no app, que permite grupos com até 200 mil participantes e canais com número ilimitado de membros. Confira, na lista a seguir, como ganhar dinheiro no Telegram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Compartilhamento de links de afiliados

O compartilhamento de links de programas de afiliados consiste na divulgação de produtos e serviços de uma empresa parceira, que paga uma comissão a cada venda. Para contabilizar as vendas feitas pelo afiliado, são gerados links únicos que mostram que a compra ocorreu após a divulgação. Redes sociais e serviços como o Telegram são ferramentas muito usadas para ganhar dinheiro por meio dessa técnica.

O uso do Telegram para compartilhar links de afiliados é simples, mas o método pode mudar de empresa para empresa. É preciso que o usuário crie um canal no app para reunir as pessoas interessadas no conteúdo do anúncio. Em seguida, ele deve se registrar como anunciante no site da empresa parceira, escolhendo serviços e produtos para divulgar. Por fim, basta gerar o link do anúncio e colocá-lo na aba "Mensagens" do Telegram.

2. Vendas em grupos de comércio

Fazer vendas em grupos de comércio também é uma forma de ganhar dinheiro no Telegram. O app permite ao usuário criar grupos de até 200 mil participantes, o que torna a ferramenta interessante para as vendas online, possibilitando alcançar uma grande quantidade de pessoas ao mesmo tempo. Além disso, administradores de grupos têm a possibilidade fixar mensagens importantes no topo das conversas, definir níveis de acesso dos usuários, entre outros recursos úteis.

As vendas em grupos no Telegram podem ser feitas de dois modos. Um deles é pela pesquisa de grupos com assuntos relacionados ao produto. Para encontrá-los, digite a palavra-chave ligada ao anúncio na pesquisa do app, e toque para participar de um grupo. A outra opção é criar um grupo de interessados no seu conteúdo.

3. Anúncios pagos em canais

Fazer anúncios pagos em canais do Telegram também é uma forma de lucrar no mensageiro. A modalidade é uma espécie de lista de transmissão cujo número de participantes é ilimitado. As mensagens só podem ser enviadas pelo administrador e não são assinadas com o nome do usuário, mas sim com a identificação do canal, que pode ser público ou privado. Os canais possuem ainda um contador de visualizações de cada mensagem.

A divulgação de produtos por anúncios pagos é comum em outras redes sociais e, no Telegram, funciona melhor em canais mais populares. Normalmente, os administradores fazem contato para fechar o acordo com o anunciante, mas também existe a troca de anúncios automatizados. Além disso, o Telegram oferece a opção de automatizar mensagens por bots para atender a demandas específicas do seu negócio.

4. Canais pagos

Também é possível ganhar dinheiro no Telegram com canais pagos. Neste caso, a primeira ação do usuário deve ser criar um canal sobre o assunto ligado aos produtos que serão anunciados. No aplicativo, é possível falar de qualquer tema, mas procure saber os assuntos que são mais procurados pelos usuários. É importante que o canal se concentre em divulgar apenas conteúdos relacionados a um tema específico para facilitar a atração do público interessado.

Para

... monetizar o canal no Telegram, é interessante criá-lo no modo privado, para que apenas um pequeno grupo de pessoas acesse o conteúdo. Assim, é possível cobrar uma taxa de assinatura para os usuários que desejam acessar conteúdos premium divulgados no canal privado. Como o Telegram não possui um bot de pagamento, é necessário usar um serviço terceirizado para cobrar a assinatura dos usuários.

5. Uso de encurtadores de links

A divulgação de links encurtados também é usada para lucrar com o Telegram. Para isso, o usuário deve enviar os links em canais ou grupos. Sempre que alguém visitar o endereço, o anunciante será pago com uma pequena taxa. Para encurtar links, basta inserir o endereço em sites gratuitos, como o Shorte.st e o URLPro, e copiar o link. Normalmente, as plataformas definem uma meta de cliques que deve ser alcançada pelo usuário para que o pagamento seja feito.

Telegram ou WhatsApp: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.