The Sims 4 é o jogo mais indicado para quem gosta de decorar casas. O game, disponível para PC (Windows e macOS) pela loja digital Origin, PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, possui diversas ferramentas de construção, objetos e suporte para mods, tudo para que os jogadores possam exercitar a criatividade. A comunidade também está repleta de ideias para compartilhar, de casas modernas a luxuosas. Precisa de ajuda para se inspirar? Confira a lista com as melhores ideias de plantas de casas para construir em The Sims 4.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Casa de vidro

A casa de vidro é composta por uma redoma totalmente transparente, como se fosse uma estufa, e permite uma vista privilegiada da natureza para seu Sim. O efeito é possível usando cheats simples (bb.moveobjects) e um bocado de criatividade. Este modelo possui quatro cômodos, sendo um deles a sala principal, que divide espaço com uma cozinha em estilo americano. O quintal é o espaço perfeito para os Sims relaxarem, com cadeiras de praia, decoração toda verde e uma bela banheira de hidromassagem. Confira o projeto completo e o passo a passo de construção no canal MTsims, no YouTube.

2. Chalé oculto

Às vezes os Sims só querem uma vida pacata em um chalé confortável, que não precisa ser nas montanhas para se esconder dos vizinhos e da vida na cidade. Esse projeto de chalé oculto – criado pela jogadora femmeonamission – é projetado direto no subsolo, como se fosse um porão. A parte superior da casa é apenas o quintal, com a porta da frente e um belo jardim. Já o interior da casa fica embaixo, como é possível ver na planta da casa. O chalé é simples, mas aconchegante, composto por três cômodos e tem parte da decoração em madeira.

3. Mini casa

Assim como na vida real, nem todos os Sims tem dinheiro para casas modernas e luxuosas. No entanto, isso não impede que eles tenham casas bonitas, criativas e que caibam em seu orçamento. A ideia das mini casas se popularizou por desafios do The Sims 4 e o pacote de objetos Quarto Minimalista, por isso há diversos projetos criados pela comunidade. A ideia é criar uma casa de um ou dois cômodos, adaptando os móveis ao pequeno espaço – e, às vezes, usando truques como diminuir e aumentar objetos. O exemplo abaixo mostra uma casa moderna, estilosa e compacta, com apenas dois cômodos. Construir andares com a ferramenta fundação é uma boa pedida.

4. Mansão tropical

Para quem tem a expansão The Sims 4: Ilhas Tropicais, há uma variedade de ideias para aproveitar a ilha paradisíaca de Sulani. Se o Sim tem dinheiro sobrando, uma mansão tropical é uma excelente pedida. Com três andares, a mansão aproveita todo o estilo tropical de Sulani com uma decoração moderna para Sim nenhum colocar defeito. A parte interna tem diversos cômodos, de quartos grandes a banheiros com hidromassagem. No entanto, o destaque fica para o exterior, com deck de frente para o mar e uma bela área para fazer um luau. O projeto completo da casa está disponível no canal Mawina, no YouTube.

Saiba mais: aprenda a usar códigos no The Sims 4

5. Casa submersa

As casas submersas são bem populares, pois não é preciso gastar tanto detalhe nas paredes. Afinal, não existe melhor decoração do que o trabalho da própria mãe natureza. A casa abaixo possui apenas uma varanda, e todos o resto é construído no subsolo. São quatro cômodos, uma cozinha espaçosa e uma bela sala de jantar com "vista para o mar". O projeto pode ser baixado no site Mod The Sims.

6. Trailer

Se o seu Sim tem um estilo mais hippie, de

... sapegado e não faz questão de morar em uma casa, é possível montar um pequeno trailer no The Sims 4. O projeto feito pelo canal Laznye Sims Gallery tem um design único e charmoso, e pode ser usado de inspiração para jogadores montarem o seu próprio trailer. Assim como outras construções, a montagem utiliza macetes como o de aumentar e diminuir objetos e códigos para colocar itens sem restrições (bb.moveobjects). O trailer tem apenas dois cômodos, mas muito confortáveis e bem decorados.

7. Casa de praia

O Sim que quer morar na beira da praia precisa de uma casa que combine com esse estilo de vida, usando decoração clara, em tons de azul e branco, que lembre o frescor do mar. O projeto também deve ter espaço para visitas, colegas de quarto, festas e toda a família. A planta dessa casa na praia tem cômodos para adultos, crianças, áreas para relaxar, estudar e apreciar a brisa da praia. Ela conta até com uma piscina grande para aproveitar o sol de verão com a expansão Estações. O projeto completo pode ser baixado no site My House - The Sims 4.

8. Condomínio

Um terreno grande não precisa necessariamente virar uma mansão. Um condomínio é uma maneira inteligente e econômica de ter vários Sims em uma única área. A planta criada pelo site My House - The Sims 4 é exemplo perfeito de uso do espaço, com casas idênticas, uma do lado da outra. O interior é moderno, confortável e relativamente bem espaçoso para uma família de até três pessoas. O projeto inclui mods, como carros (apenas decorativos), mas não é necessário. Outro destaque da vila é a piscina comunitária e uma área de parquinho para crianças.

9. Fazenda

Os Sims que preferem uma vida no campo podem criar verdadeiras fazendas, onde podem cultivar e até mesmo vender seus produtos – com a expansão The Sims 4: Ao Trabalho. Esse projeto charmoso usa apenas itens do jogo base, ou seja, sem mods. A planta da casa é dividida em três partes, sendo a da esquerda a principal. O quintal da fazenda possui cinco áreas para cultivo de plantas, verduras e outras sementes raras. Ainda assim, se você quiser conteúdo personalizado para criar mais realismo, existem mods que adicionam visual de animais de fazenda (vacas, ovelhas, cabras) na expansão The Sims 4: Gatos e Cães.

10. Apartamento studio

O apartamento studio é diferente do convencional, com um conceito mais livre e urbano. Como exemplo, temos o projeto criado pelo canal Laznye Sims Gallery, com um design moderno e um pouco industrial. Perfeito para quem curte desafios de decoração, já que o lugar possui apenas dois cômodos, o principal e o banheiro. O jogador pode experimentar quantos estilos quiser e criar suas divisórias. Mesmo sem paredes, é possível montar vários ambientes em um só.

The Sims 4 não está abrindo? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.