A Samsung está por trás do desenvolvimento de um tipo de janela artificial que promete trazer a luz do sol para ambientes fechados. O projeto, patrocinado pela marca e conduzido pela startup SunnyFive, é indicado principalmente para pequenos escritórios ou cômodos de casa. De forma prática, o aparelho simula a entrada de raios de sol para dentro da sala, funcionando por meio de um aplicativo para celular.

Vale ressaltar que o produto não é uma pesquisa direta da gigante sul-coreana e ainda não há previsão de chegada ao mercado. De qualquer forma, a experiência pode indicar o uso da tecnologia em algum produto semelhante no futuro.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O projeto de janela artificial funcionaria por meio de um software para controlar diversos fatores, como o ângulo de projeção da luz "solar" e a cor. Dessa forma, seria possível simular um pôr-do-sol alaranjado ou a claridade ofuscante do meio-dia. A ideia, portanto, é simular não apenas a intensidade, mas também seguir seu comportamento durante o dia.

De acordo com os desenvolvedores, a janela deve ser interessante para garantir doses diárias de vitamina D aos usuários, mesmo sem contato direto com o sol. Isso pode ser interessante sobretudo para usuários que ficam muito tempo em casa e em ambientes fechados. Segundo a SunnyFive, essa característica é possível graças à presença de raios UV-B na luz emitida pelo produto, um dos padrões responsáveis pela produção da vitamina no corpo humano.

Mas, vale lembrar: de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), os mesmos raios ultravioleta estão relacionados ao câncer de pele em caso de exposição excessiva, como lembra o site FastCompany. Portanto, da mesma forma que é i

... mportante se proteger do sol no dia a dia, o uso de eletrônicos do tipo deve ser responsável.

Motorola ou Samsung: qual é o melhor celular? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.