PlayerUnknown’s Battlegrounds (PUBG) recebeu o novo Modo Ranqueado no update 7.2. A novidade foi liberada para usuários de PC na última quarta-feira (20) e chegará para os jogadores do Playstation 4 (PS4) e Xbox One na próxima terça-feira (26). Segundo a PUBG Corporation, o Modo Ranqueado substitui o antigo Título de Sobrevivência e serve para calcular a habilidade de todos os jogadores ao redor do mundo. Confira, a seguir, mais detalhes do novo Modo Ranqueado do Battle Royale. Entenda seus patamares (patentes), distribuição de pontos e regras.

Quer comprar jogos, consoles e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Patamares e divisões

Semelhante a outros jogos competitivos, como League of Legends (LoL) e Overwatch, o modo ranqueado em PUBG também conta com patentes, aqui chamadas de patamares, sendo cada um com cinco divisões, da divisão V até a divisão I. No início da temporada os jogadores começam sem patente de ranqueada e precisam jogar cinco partidas de classificação para serem alocados em um patamar. Quanto melhor for seu desempenho nas partidas de classificação, melhor será seu posicionamento.

Os patamares do Modo Ranqueado são: Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Mestre. Também é importante destacar que os players presentes no patamar Diamante ou superior podem ser punidos caso fiquem inativos da ranqueada durante um período de sete dias.

Na tabela abaixo, você confere as divisões e as pontuações necessárias para subir de patamar:

Regras do Modo Ranqueado

Diferente dos modos tradicionais, a nova ranked do PUBG tem algumas regras específicas. Um total de 64 jogadores são colocados para se confrontar em Erangel, Miramar ou Sanhok, sendo possível escolher jogar em primeira ou em terceira pessoa. O modo também tem o objetivo de deixar a experiência mais competitiva, tornando itens raros mais fáceis de serem encontrados e aumentando a velocidade de movimento da zona azul. Além disso, foram removidos a zona vermelha, os motoplanadores e a besta.

Para jogar o Modo Ranqueado com seus amigos, os players no esquadrão não podem ter mais de 10 divisões de diferença entre si. Caso esse limite seja ultrapassado, não é possível jogar o modo. Além disso, existe a penalização por desconexão, quando o jogador deixa a partida após o carregamento da ilha. O usuário que insistir na infração precisa aguardar um tempo de punição que aparece em um cronômetro até que possa jogar novamente.

É possível acompanhar a tabela de classificação, que foi adaptada ao novo modo. Nela, o player pode ver os 500 melhores jogadores da atual temporada e da região de escolha, sempre se baseando na quantidade de RP (Ranked Points) que cada um conquistou até o momento da última atualização da tabela. É importante destacar que a região de escolha de cada jogador deverá ser a mesma até o final da temporada competitiva das ranqueadas.

... >

Recompensas

O novo Modo Ranqueado também recompensa os jogadores com base em seus desempenhos. Entre as recompensas estão visuais, placas de identificação e emblemas exclusivos das ranqueadas. Porém, para adquirir esses itens exclusivos, é necessário alcançar no mínimo o patamar Ouro no Modo Ranqueado. Lembrando que as recompensas são entregues ao final da temporada competitiva atual.

Como jogar crossplay no PUBG? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.