O WhatsApp está testando uma nova função para compartilhar o número do celular por meio de um QR Code. Com a leitura do código, usuários podem adicionar um ao outro aos contatos no mensageiro. A função está disponível nesta quinta-feira (21) nas versões beta do aplicativo principal para Android e iPhone (iOS) e do WhatsApp Business na plataforma da Apple. Ainda não há uma data para o recurso chegar à versão estável do app.

Usuários da versão beta devem atualizar o aplicativo para ver se a função está disponível. O QR Code pode ser acessado nas configurações do WhatsApp, em que há a opção de exibir seu código pessoal ou de escanear o código QR de um amigo. Quando a imagem é escaneada, o número de telefone correspondente é adicionado à lista de contatos de forma automática — o QR Code não impede que o outro usuário tenha acesso ao número.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O QR Code pode ser "revogado" e substituído quantas vezes forem necessárias, caso seja compartilhado ou acessado por pessoas indesejadas, o que garante maior privacidade e segurança. Além disso, ele também pode ser acessado na galeria do celular — ou seja, é possível compartilhar seu número com outros usuários por meio de um print do seu código pessoal.

A nova função está disponível para usuários das versões beta 2.20.171 para Android e 2.20.60.27 para iPhone (iOS). Já para o WhatsApp Business, a versão 2.20.60.28 para iPhone (iOS) também possui suporte para o QR Code. No momento, não há vagas disponíveis para os programas de testes do WhatsApp.

Via WABetaInfo (

... target="_blank">1, 2 e 3), The Verge e 9to5Google

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.