A Apple passou nesta semana a vender iPhones 11 fabricados em território nacional. A produção ocorre na unidade da parceira Foxconn na cidade de Jundiaí (São Paulo), conforme observado pelo site especializado MacMagazine. Apesar disso, o preço do celular permanece inalterado – é o mesmo cobrado pelo iPhone importado. Há ainda relatos de que a empresa também fabrica o recém-lançado iPhone SE 2 por aqui.

A notícia foi confirmada por um consumidor que comprou recentemente um iPhone 11 de 128 GB. Ele divulgou imagens da traseira do aparelho, revelando os dizeres “Indústria Brasileira”. Ele também fotografou o verso da caixa, onde geralmente há informações sobre o produto, e conferiu que o telefone havia sido fabricado no Brasil.

A loja virtual da Apple também reflete a nova informação. Quando o usuário acessa a página do iPhone 11, pode perceber que o código de produto termina em “BR”, um indicativo de que o aparelho sairá da fábrica em São Paulo. Outros equipamentos trazem o código “BZ”, sinal de que são produzidos em outras unidades espalhadas pelo país.

A expectativa era que o preço do iPhone 11 diminuísse, uma vez que produtos nacionais tendem a ser mais baratos que os importados devido ao custo também menor. Entretanto, a Apple está praticando o mesmo valor em ambos os casos. A empresa até o momento não se manifestou a respeito.

O iPhone 11 foi homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no ano pass

... ado, mas deve receber em breve um novo certificado para atestar que o produto fabricando no Brasil está de acordo com as exigência técnicas.

Com informações de MacMagazine



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.