A Samsung decidiu encerrar aplicativos de realidade virtual que possibilitavam formas diferentes de interagir com conteúdo virtual. A gigante sul-coreana informou ao público que vai abandonar o serviço Samsung XR, plataforma elaborada com o objetivo de oferecer experiência de vídeos em 360 graus pelo smartphone. De acordo com a nota oficial, o processo passará por algumas etapas até ser concluído totalmente.

A data final para encerramento completo está prevista para 30 de setembro. A partir deste dia, as contas cadastradas serão desativadas permanentemente e todos os vídeos serão removidos.

O processo já está em vigor. A empresa começou por retirar a opção de envio de novos vídeos e compras de conteúdo premium. Além disso, as atualizações que iriam ser disponibilizadas ao público também foram arquivadas.

Os passos seguintes acontecerão até 30 de junho, quando o aplicativo Samsung VR Video não funcionará nos aparelhos Oculus Go, Oculus Rift e Oculus Quest. Além disso, o app Samsung XR também será retirado da Galaxy Store e Google Play Store. Nesta mesma data, o suporte para o aplicativo VR Video no Samsung Gear VR e Windows Odyssey também será interrompido.

O Samsung Gear VR foi desenvolvido por meio de uma uma parceria com a empresa Oculus, conhecida por fabricar óculos de realidade virtual (VR, em inglês). Em decorrência da colaboração, a Samsung passou a oferecer o headset junto com os celulares Galaxy mais avançados. No entanto, com o lançamento de smartphones mais recentes como Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus, a empresa sul-coreana encerrou a compatibilidade com o dispositivo.

O diretor de tecnologia da Oculus, John Carmack, aponta que o Gear VR teve uma quantidade significativa de vendas até 2017. Contudo, a versão para celular não estava fazen

... do tanto sucesso. Por outro lado, ele afirma que óculos de realidade virtual independentes como o Oculus Go e o Oculus Quest tiveram grande popularidade.

Com informações de CNET, Samsung XR e XDA Developers



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.