O Fortnite Championship Series Invitational (FNCS) aconteceu no último sábado (22) e domingo (24), mas a final do torneio na Ásia terminou com polêmica. Poucas horas depois de ser coroado como campeão, o jogador japonês de nick "Sekosama" perdeu o título, dado posteriormente ao segundo colocado "cr qjappy". Além disso, ele foi banido por 14 dias e multado em US$ 15 mil (R$ 82,4 mil). A punição veio após vídeos em redes sociais apontarem que o player havia feito dupla com outro jogador no torneio que era solo, o que é proibido.

Quer comprar jogos, consoles e PC's com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Sekosama venceu o torneio com 205 pontos, sete a frente do segundo colocado. Entretanto, não demorou até surgirem vídeos no Twitter denunciando a parceria com outro usuário - uma violação da seção 8.2.2 do livro de regras da FNCS. Segundo os clipes, o "parceiro" recolhia equipamentos importantes e health packs para colocar em lugares escondidos. Em outras situações, o player encontrava outros jogadores e deixava que Sekosama os eliminasse, a fim de obter pontos extras e alcançar o maior placar possível.

O trabalho em dupla aconteceu várias vezes ao longo das 12 quedas da final, dando vantagem considerável ao japonês. Segundo relatos, Sekosama e o "parceiro" estariam em chamada, que teria sido ouvida por outro participante. Sekosama negou todas as acusações, dizendo ter vencido a final por seus próprios méritos.

Esta não foi a única punição durante a FNCS. Na edição australiana do torneio, o jogador Kai “Kquid” Eaton foi banido com a disputa em andamento. A alegação foi de que o jogador teria acessado sua conta em outro PC. Kquid mudou para outra máquina, o que resultou na punição

... .

Via Game Checkup, Reddit, Reddit, Fortnite Tracker, Dexerto, Vie Esports, Fortnite Intel e GINX Esports TV



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.