O Spotify está removendo o limite no número de músicas que cada usuário pode salvar na sua biblioteca pessoal. Até então, cada perfil só podia acumular 10 mil faixas em sua conta, mas a partir de agora será possível salvar quantas músicas quiser. A mudança foi anunciada na última terça-feira (26) e será disponibilizada aos poucos entre as contas de todo o mundo, na versão web e nos aplicativos para PC e celulares Android e iPhone (iOS).

A biblioteca do Spotify contabiliza cada música salva quando o usuário clica no botão “Curtir”, seja em faixas individuais, podcasts ou álbuns inteiros. Antes da mudança, quando alguém alcançava o limite de 10 mil itens favoritos, se deparava com a seguinte mensagem de erro: "Coleção épica, meu amigo. Não há mais espaço na sua biblioteca. Para salvar mais, você precisa remover algumas músicas ou álbuns".

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O novo sistema, no entanto, não altera o limite de canções organizadas na lista de reprodução — ela continua com a barreira de 10 mil itens. A mudança também não aumenta o limite de downloads permitidos na plataforma, ou seja, os usuários continuam podendo baixar até 10 mil músicas para ouvir offline nos cinco dispositivos em que pode utilizar seu perfil.

Embora o limite anterior pareça um exagero para a maioria dos usuários comuns, a liberação do salvamento ilimitado na biblioteca era um pedido recorrente entre usuários da comunidade do streaming, já que o catálogo oferece mais de 50 milhões de músicas para ouvir e favoritar. Em 2017, o Spotify se mostrou resistente à ideia: “No momento, não temos planos de estender o limite da sua música. O motivo é que menos de 1% dos usuários o alcançam”.

O Spotify deixa claro que a atualização anunciada hoje será liberada aos poucos e que, caso algum usuário seja impactado pela mensage

... m de limite, será necessário aguardar para aproveitar a nova experiência em breve.

Spotify ou Deezer: qual streaming de músicas é melhor? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.