O Windows 10 May 2020 Update é a nova versão do Windows 10, liberada pela Microsoft na última quarta-feira (27). Após alguns meses de testes, essa é primeira grande atualização do sistema em 2020, que inclui diversas melhorias gerais e de acessibilidade. A versão final pode ser baixada via Windows Update e é gratuita para todos os usuários.

Entre as principais novidades da atualização do Windows 10, está um recurso que permite parear e conectar dispositivos Bluetooth, como mouses e teclados, de forma muito mais prática e rápida. Agora, também é possível usar dispositivos compatíveis com o Windows Hello para fazer login em contas da Microsoft sem a necessidade de digitar a sua senha.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Além disso, o teclado de emojis do Windows 10 ganhou novos kaomojis, que podem ser acessados por meio do atalho "Windows + Ponto". Outras novidades incluem a possibilidade de renomear as áreas de trabalho virtuais, fixar a calculadora à frente de outras janelas e melhorias no Bloco de Notas, que recebeu uma nova ferramenta de pesquisa e substituição de termos, zoom rápido e a função de adicionar um asterisco à barra de títulos para indicar alterações não salvas.

A nova versão do Windows 10 também inclui diversas melhorias de acessibilidade. O Narrator, ferramenta de narração de tela do sistema, recebeu novas funções e teve som melhorado. Já a lente de aumento agora pode manter o cursor de texto centralizado na tela, facilitando a digitação, e o cursor de texto pode ter cor e espessura configurados para torná-lo mais visível. Por fim, o recurso de controle da tela com os olhos agora permite arrastar e soltar objetos.

No Windows 10 May 2020 Update, a Cortana foi desmembrada em um app independente e recebeu novidades focadas em produtividade. A assistente virtual pode checar a sua agenda, incluir tarefas, adicionar lembretes e muito mais. Essas novidades, no momento, estão disponíveis apenas para usuários dos Estados Unidos e devem chegar ao Brasil em breve.

Para gamers, o DirectX 12 traz novos recursos que permitem melhorar o detalhamento gráfico dos jogos. Além disso, o Game Bar do Xbox agora suporta widgets de terceiros para personalizar e melhorar a experiência em jogos. A seguir, veja como atualizar o Windows 10 e instalar o May 2020 Update para aproveitar as novidades em seu computador.

Como instalar o Windows 10 May 2020 Update e atualizar o Windows

Passo 1. Abra as configurações do Windows 10. Para isso, acesse o menu Iniciar e clique em "Configurações", na lista à esquerda;

Passo 2. Na janela de configurações do sistema, clique em "Atualização e segurança";

Passo 3. Clique em "Verificar se há atualizaçõ

... es" e aguarde;

Passo 4. Se a atualização estiver disponível para o seu PC, você verá a seção "Atualização de recursos para o Windows 10, versão 2004". Neste caso, basta clicar em "Baixar e instalar".

Aproveite as dicas para baixar e instalar o Windows 10 May 2020 Update.

Via Microsoft

Windows 10 é bom? Opine no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.